O desespero está mesmo batendo forte no meio dos companheiros esquerdistas, que têm usado e abusado de fake news nos últimos dias contra Bolsonaro.
E agora, sem apoio popular nas ruas e nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou neste domingo (16) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um inusitado pedido de investigação sobre suposto “ecossistema de desinformação” promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores, incluindo deputados eleitos e reeleitos.
Na peça, a defesa de Lula pede que o presidente e seu candidato a vice, Walter Braga Netto (PL), sejam investigados e que 45 bolsonaristas —entre eles as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), o deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ex-ministro e deputado eleito Ricardo Salles (PL-SP)— tenham suas contas bloqueadas nas redes sociais até 31 de outubro.
O que se vê neste segundo turno da eleição presidencial, é o uso cada vez maior de todos os meios sórdidos, baixos e maquiavélicos no sentido do PT esconder as verdades sobre Lula e o partido, além de atacar, com fake news, o presidente Bolsonaro.
O PT, que ao longo dos anos em que esteve no poder colocou amigos no STF, têm abusado da influência na Corte e, agora no TSE, para atacar defensores e aliados de Bolsonaro, enquanto para a esquerda, parece não haver nenhum limite!
Pelas decisões polêmicas e antidemocráticas, o TSE demonstra ter lado nesta disputa do segundo turno, e está fazendo de tudo para “blindar” Lula e amordaçar bolsonaristas. É um crime o que está acontecendo no Brasil atualmente, sob a conivência e omissão da FENAJ, OAB, Senado e afins, que deveriam defender a Constituição do Brasil, mas que preferem passar pano para o notório ex-metalúrgico que ficou rico na política.
O PT, acostumado durante seus governos a pagar imprensa e manifestantes, acha que Bolsonaro paga para ter apoio. Petistas gostam de acusar daquilo que eles fazem! Quem defende o Brasil não recebe ajuda para se mostrar patriota. O faz de livre e espontânea vontade porque não acredita mais nas mentiras petistas, que tentam esconder quem é de fato o candidato Lula, amigo de notórios comunistas que destruiram seus respectivos países mas cujas famílias estão ricas.
Segundo os advogados do ex-presidiário, o objetivo é aferir eventuais valores despendidos para custear direta e indiretamente conteúdos produzidos massivamente para apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro, tais como: impulsionamentos em plataformas digitais, produção e publicação de conteúdo nas redes sociais, produção e disponibilização de materiais gráficos e audiovisuais; além de apurar se houve aplicação de recursos financeiros na campanha de Bolsonaro, ainda que indiretamente, por meio da produção de materiais e conteúdos publicados em plataformas virtuais.
Veja quem são os alvos da ação do PT que quer censurar Bolsonaro e apoiadores neste segundo turno:
WALTER SOUZA BRAGA NETTO (RÉ)
CARLOS NANTES BOLSONARO (RÉ)
EDUARDO NANTES BOLSONARO (RÉ)
FLAVIO NANTES BOLSONARO (RÉ)
NIKOLAS FERREIRA DE OLIVEIRA (RÉ)
KIM GEORGE BORJA PAIM (RÉ)
CARLA ZAMBELLI SALGADO (RÉ)
GUSTAVO GAYER MACHADO DE ARAUJO (RÉ)
LEANDRO PANAZZOLO RUSCHEL (RÉ)
SILVIO NAVARRO PEREJON JUNIOR (RÉ)
HENRIQUE LEOPOLDO DAMASCENO VIANA (RÉ)
LUCAS FERRUGEM DE SOUZA (RÉ)
FILIPE SCHOSSLER VALERIM (RÉ)
BARBARA ZAMBALDI DESTEFANI (RÉ)
LUIZ PHILIPPE DE ORLEANS E BRAGANCA (RÉ)
PAULO EDUARDO LIMA MARTINS (RÉ)
BERNARDO PIRES KUSTER (RÉ)
ELISA BROM DE FREITAS (RÉ)
BEATRIZ KICIS TORRENTS DE SORDI (RÉ)
ERNANI FERNANDES BARBOSA NETO (RÉ)
THAIS RAPOSO DO AMARA
ANDERSON AZEVEDO ROSSI (RÉ)
OTAVIO OSCAR FAKHOURY (RÉ)
RICARDO DE AQUINO SALLES (RÉ)
ANDRE PORCIUNCULA ALAY ESTEVES (RÉ)
ALEXANDRE RAMAGEM RODRIGUES (RÉ)
PAULA MARISA CARVALHO DE OLIVEIRA (RÉ)
SARITA GONCALVES COELHO (RÉ)
DIEGO HENRIQUE DE SOUSA GUEDES (RÉ)
MARCELO DE CARVALHO FRAGALI (RÉ)
JOSE PINHEIRO TOLENTINO FILHO (RÉ)
ROBERTO BEZERRA MOTTA (RÉ)
MARIO LUIS FRIAS (RÉ)
ROGER ROCHA MOREIRA (RÉ)
MICARLA ROCHA DA SILVA MELO (RÉ)
SILVIO GRIMALDO DE CAMARGO (RÉ)
FLAVIA FERRONATO (RÉ)
JAIRO MENDES LEAL (RÉ)
CAROLINE RODRIGUES DE TONI (RÉ)
AUGUSTO PIRES PACHECO (RÉ)
PAULO VITOR SOUZA (RÉ)
BISMARK FABIO FUGAZZA (RÉ)
RODRIGO CONSTANTINO ALEXANDRE DOS SANTOS (RÉ)
MAX GUILHERME MACHADO DE MOURA (RÉ)
BRUNO DE CASTRO ENGLER FLORENCIO DE ALMEIDA
FILIPE TOMAZELLI SABARA (RÉ)
JAIR BOLSONARO (Réu)
São 47 nomes. Se isso não for censura, o que é?
Lula pegou os 47 maiores perfis conservadores da internet, e pediu o bloqueio das contas, quebra telemática e bancária. É a censura oficializada antes mesmo de se tomar o poder! Se o TSE atender Lula, não precisa mais ir às urnas no dia 30 de outubro. O golpe já terá sido dado contra a direita.
Eles não querem a verdade sobre Lula e o PT. E sabem que com Bolsonaro reeleito, acaba de vez a utopia esquerdista de tentar voltar aos velhos tempos da corrupção, mentira e roubalheira.
Que tal o PL pedir o mesmo ao TSE para elucidar de onde são produzidas as fake news contra Bolsonaro?