Está ficando cada vez mais assustador investigar a atual gestão petista da GEAP. Descobrimos que a turma petista, com o apoio indireto do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) e diante das barbas do novo governo, tramam um golpe para se perpetuarem no poder na bilionária instituição..
Nesta quarta-feira (9) haverá, apressadamente, uma reunião do Conselho Deliberativo da GEAP para simplesmente aprovar uma alteração do Estatuto e criar mandato de 4 anos para o atual presidente petista Leopoldo Jorge Alves Neto e seus subordinados do Conselho Deliberativo.
Agindo como verdadeiros aprendizes do modelo venezuelano de gestão, seus aliados, membros do referido conselho são:
- Marcus Lima Franco, presidente do CONAD, representante do Tesouro Nacional, portanto ligado ao Ministério da Economia (que apresenta relações bem próximos com Leopoldo);
- André Paulo Fidelix Fidelis, indicado pelo peemedebista Garibaldi Alves, representante do INSS, também vinculado ao Ministério da Economia
- André Oliveira Bucar, petista de carteirinha representante do Ministério da Saúde
Segundo fontes, os nomes acima já se encontram em Brasília se preparando para tentar uma manobra sorrateira contra o novo governo democraticamente eleito. E muito mais que isso: pretendem ainda desmoralizar o processo proposto pelo Ministro Onix Lorenzoni de despetização das estruturas governamentais.
Para nosso espanto, nossas fontes ainda nos informaram que hoje pela manhã os funcionarios de um outro plano de saúde governamental, também de abrangência nacional, foram surpreendidos com a entrada de seguranças armados que escoltavam o petista Leopoldo para uma reunião não oficial com o presidente daquela casa. Estamos de olho, e o ministro Onix também precisa ficar atento.
Pois é? Eu sou segurada da Geap antigamente chamada de Patronal, fundada pelos funcionários do INSS. a acabamos perdendo quando Fernando Henrique entrou na Presidência. Nosso sindicato juntamente com os segurados há tempos estamos lutando para tê-la de volta. Estamos pagando um preço altíssimo pelo que é nosso.