Destaque do esporte nacional também fez parte da história da Gymnasiade

 

 

O ex-atleta da modalidade atletismo, Joaquim Cruz, medalhista olímpico e importante nome do esporte mundial, contribui para a construção da história de sucesso da Gymnasiade, principal evento estudantil do mundo, que a partir de amanhã começa na Capital Federal, dando início a XV edição.

 

O atleta iniciou sua trajetória de sucesso na Gymnasiade em 1978, na cidade de Izmir, na Turquia, quando ficou com a quarta colocação nos 800 metros. Quatro anos depois, durante a realização da IV edição da Gymnasiade, realizada na cidade de Turim, na Itália, o atleta conquistou a medalha de ouro na modalidade.

 

Hoje o medalhista olímpico brasileiro,  mora nos Estados Unidos onde é responsável pelo Comitê Paralímpico Norte-Americano. No Brasil o ex-atleta mantém o Instituto Joaquim Cruz, que visa o desenvolvimento e formação de auto-rendimento, cidadã e profissional do atleta.

 

De acordo com o empresário e diretor executivo do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Vidal de Oliveira “é importante que haja no calendário do desporto estudantil brasileiro uma organização cada vez maior, com eventos anuais e competições, que possibilite aos atletas, professores e técnicos uma preparação mais adequada, para que possamos planejar a evolução desses jovens que sonham em brilhar no esporte”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui