Detran autua 51 condutores alcoolizados no fim de semana

Nas ações, 15 motociclistas foram autuados por irregularidades nos escapamentos das motocicletas

Entre sexta-feira (15) e a madrugada desta segunda-feira (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 51 condutores por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica. Dois condutores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia por apresentarem índice de alcoolemia considerado crime.

 

As operações contaram com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e ocorreram nas cidades de Águas Claras, Taguatinga, Gama, Park Way e Plano Piloto, com 285 abordagens, 11 condutores foram autuados sem habilitação e 15 motociclistas por estarem com o escapamento da motocicleta irregular. Foram removidos aos depósitos 33 veículos e motocicletas pelas equipes de policiamento e fiscalização do departamento.

 

O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, Clever de Farias Silva, destaca o objetivo das operações. “Essas ações têm o objetivo para abordar os condutores embriagados e evitar que essa conduta imprudente possa causar sinistros graves nas vias urbanas do Distrito Federal”.

 

Escapamento

 

Segundo o inciso XI do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante configura infração de natureza grave, penalizada com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui