Detran-DF abre vagas para Curso de Formação de Examinador de Trânsito

0
64

O processo seletivo será regido pelo edital Nº 1/2021 e executado pela Escola Pública de Trânsito (EPT) e pelo Núcleo de Formação e Cursos (Nufor)

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), torna pública a seleção de servidores para o Curso de Formação de Examinador de Trânsito que ocorrerá do dia 11 até o dia 27 de janeiro de 2021, na modalidade presencial. O processo seletivo será regido pelo edital Nº 1/2021 e executado pela Escola Pública de Trânsito (EPT) e pelo Núcleo de Formação e Cursos (Nufor) do Detran-DF.

O objetivo é capacitar servidores do Governo do Distrito Federal para exercer a função de examinador de trânsito, na Banca Examinadora de Trânsito (BET do Detran−DF), a fim de que possam realizar o processo de formação de condutor de veículo automotor e elétrico através de exames teórico−técnicos, prática de direção veicular e atividades de instrução teórico−técnica em cursos.

O Curso Formação de Examinador de Trânsito se fundamenta no disposto na Lei Federal no 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), na Resolução do Contran Nº 789/2020 e em suas atualizações e, para realizá-lo, é um pré-requisito já ter concluído o Curso de Instrutor de Trânsito.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h desta terça-feira (15) até às 23h59 de quarta-feira (16) de 2020, exclusivamente pelo link: encurtador.com.br/CJV37. Serão disponibilizadas 17 vagas, que serão preenchidas na ordem cronológica da pré-inscrição, obedecendo ao critério de proporção prevista na Lei Distrital nº 4.687/2011, sendo 60% para os servidores do Detran-DF (efetivos, requisitados, cedidos ou comissionados com vínculo) e as 40% restantes para os demais servidores do GDF. É obrigatório e imprescindível constar o número da matrícula do servidor no ato da inscrição, para efetivar a matrícula dentro da proporcionalidade.

 

Carga horária

A carga horária do curso será de 28 horas/aula, que tem como disciplinas: Fundamentos do Processo de Avaliação (FPA), com 12 horas/aula; Aspectos Psicológicos do Processo de Avaliação (Appa), com 4 horas/aula; e Papel do Examinador no Processo de Habilitação (PEPH), com 12 horas/aula, das quais quatro horas serão teóricas e oito horas serão práticas. O resultado será divulgado no último dia da Formação, ocasião em que também ocorrerá a entrega dos certificados.

O curso não será gratuito, portanto, haverá um custo a ser cobrado por candidato, conforme a tabela de preços constante no site do Detran-DF:http://www.detran.df.gov.br/tabela-de-precos/.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui