MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalDetran-DF realiza Operação Carnaval Seguro e autua 66 motoristas por embriaguez

    Detran-DF realiza Operação Carnaval Seguro e autua 66 motoristas por embriaguez

    A fiscalização segue intensificada para garantir a segurança viária durante o Carnaval
    (Brasília, 1º/3/25)
    Entre a tarde de sexta-feira (28/2) e a madrugada deste sábado (1°/3), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou a Operação Carnaval Seguro em diversas regiões do DF, incluindo Eixo Monumental, Sudoeste, Recanto das Emas, Ceilândia e Taguatinga. A ação teve como objetivo reforçar a fiscalização e garantir a segurança viária durante as festividades carnavalescas.
    No total, foram realizadas 880 abordagens e 845 testes de etilômetro. Ao todo, 66 condutores foram autuados por dirigirem sob a influência de álcool. Além disso, 13 motoristas foram flagrados conduzindo veículos sem habilitação, quatro estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e 17 motocicletas tinham escapamento alterado. A operação também resultou em 65 autuações por motivos diversos e na remoção de 29 veículos.
    Reforço na fiscalização
    Para garantir a eficácia da operação, o Detran-DF mobilizou um efetivo de 75 agentes de trânsito, distribuídos em 34 viaturas. A ação contou ainda com o apoio de cinco guinchos e uma aeronave, além do apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
    A Operação Carnaval Seguro acontece durante o período de Carnaval, com o intuito de reduzir acidentes e coibir infrações que coloquem em risco a vida de condutores, passageiros e pedestres.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler