Detran-DF retira de circulação veículo de condutor com 457 infrações 

Agile com R$ 70 mil em débitos foi abordado nas proximidades do CNPQ, no Lago Sul 

Zélia Ferreira 

Na tarde desta segunda-feira (22), uma equipe de agentes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em patrulhamento pelo Lago Sul, se deparou com um Chevrolet Agile de cor preta, em alta velocidade, nas proximidades do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Ao consultar a placa no sistema, os agentes verificaram que o veículo possuía 457 notificações de infrações de trânsito registradas em seu prontuário.

A equipe fez o acompanhamento do carro por alguns metros até encontrar um local seguro da via para proceder à abordagem. Ao abordar o condutor, constatou-se que ele possuía mais de 600 pontos registrados na Carteira Nacional de habilitação, o que demonstra a periculosidade da forma como ele costumava dirigir pela cidade, sem se preocupar com a segurança do trânsito.

“Nossas equipes estão sempre de olho nas irregularidades cometidas nas vias do Distrito Federal, com o objetivo de aumentar a segurança do tráfego e reduzir a ocorrência de sinistros de trânsito”, reforça o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias.

Além das inúmeras infrações registradas, o veículo também não estava licenciado e, por isso, foi removido ao depósito da autarquia. O valor total de débitos era de R$ 70.720,18, incluindo tributos, encargos e multas em aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui