MAIS
    HomeDistrito Federal"DF vem se destacando como uma das três unidades da federação com...

    “DF vem se destacando como uma das três unidades da federação com menor taxa de homicídio do país”, afirma Avelar

    Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar relatou nas redes sociais dados relevantes

    “Um levantamento divulgado com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) – que são fornecidos pelos estados e compilados pelo  @mjsp, aponta o DF com taxa de homicídio menor que a média nacional

    Os dados são referentes ao ano de 2023 e foram divulgados pela @vejanoinsta. Este ano, no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período do ano passado, os crimes seguem em queda. Tivemos redução de 21,1% dos homicídios consumados – o menor dos últimos 25 anos. Além disso, não houve registro de feminicídios em março.

    O direcionamento de ações com base na consolidação das políticas adotadas pela @ssp.df por meio do Programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, tem surtido resultado positivo na redução da criminalidade em todo o Distrito Federal, em especial dos crimes contra a vida.

    Os crimes contra o patrimônio também apresentaram queda no período (-21%), com destaque para os roubos a pedestres (- 36,4%) e a comércio (-34,5%). A redução desses crimes impactam diretamente na sensação de segurança da população

    Seguimos em frente, sob o comando do governador Ibaneis Rocha, dos demais órgãos de governo e, principalmente, da sociedade, nossa principal aliada, para que o DF siga sendo referência em segurança e qualidade de vida.”, afirma Avelar.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img