Dia do Advogado: 30 mil exercem a profissão no DF

0
6

bisporenato

“Acredito em um mundo jurídico que não seja preocupado somente com a literalidade das leis, mas que seja preocupado com a justiça”. Assim o deputado Bispo Renato Andrade anunciou a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto. Somente no Distrito Federal, pelo menos 30 mil pessoas exercem a profissão.

A informação é da Ordem dos Advogados do Brasil, que também mostra a seguinte realidade: dos 30 mil advogados regulares no DF, aproximadamente 15 mil são homens e 14 mil são mulheres. “Isso mostra que o mercado de trabalho está avançando, no que se refere à igualdade de oportunidades, independente de gênero. Claro que ainda há um caminho a ser trilhado, mas é positivo ver que homens e mulheres podem competir de igual para igual”, observou Bispo Renato que advogou por mais de 20 anos.

A advocacia está regulamentada pela Lei Federal nº 8.906/1994 – Estatuto da OAB, pelo Regulamento Geral, pelo Código de Ética e Disciplina e pelos Provimentos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. “O advogado é indispensável à administração da justiça, como prevê a Constituição Federal e o Estatuto da OAB”, acrescentou Bispo Renato.

A sessão em homenagem ao Dia do Advogado será realizada na manhã desta quarta-feira (12/08), no plenário da Casa. O deputado Raimundo Ribeiro, também advogado, é parceiro nesta sessão solene.

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui