Dia do Blogueiro é comemorado na CLDF

0
11

A Câmara Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira (08), sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro. De iniciativa da deputada Luzia de Paula (PEN), o evento aconteceu no plenário da Casa.

O Dia do Blogueiro foi instituído pela lei distrital n° 5.040/2013, que marca no calendário oficial de eventos do Distrito Federal o dia 7 de junho como data de celebração aos blogueiros da cidade. A data foi escolhida por ser também o Dia Nacional de Liberdade de Imprensa.

De acordo com a distrital Luzia de Paula, a solenidade é “uma justa e providencial homenagem aos blogueiros do Distrito Federal e região do Entorno, os quais trabalham com o fim de garantir informações precisas e corretas a população”.

Compuseram a mesa o deputado federal, Rogério Rosso (PSD), o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, os presidentes das Associações Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP), dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom) e dos Ativistas Digitais do Distrito Federal (ASSAD-DF), Francisco de Paula, Salvador Sarapião e Jeová Rodrigues, respectivamente, o coordenador do Movimento de Blogueiros de Brasília (MBB), Eldo Gomes, e os blogueiros, Sandro Gianelli, de Política e Poder e Cris Oliveira do Blog da Cris.

Outras personalidades ainda compuseram a mesa, o advogado, Raul Canal, o apresentador da Band TV e blogueiro, Rinaldo e o diretor da ABBP, Donny Silva, do Blog do Donny Silva.

Entretanto, mais uma vez muitos deputados distritais não comparecem à solenidade do Dia do blogueiro, em retaliação à deputada Luzia de Paula, segundo informações de servidores da Casa.

Leitor assíduo de blogs, o  deputado federal Rogério Rosso (PSD) compareceu e prestigiou o evento.“Os blogs nos dão a oportunidade de naquele exato momento ter a informação e que se não fosse eles a gente só teria talvez no outro dia na imprensa escrita, imprensa escrita essa a cada dia, mais rara.”, afirmou.

Mas o  que ninguém entendeu mesmo é o que foram fazer na mesa o apresentador e advogado Raul Canal (Programa Pampa e Cerrado) e o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.  Em protesto, os jornalistas e blogueiros Odir Ribeiro e Simone Moraes abandonaram a sessão.

No mais, bela iniciativa da deputada Luzia de Paula com o apoio da presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão. O presidente da ABBP (Associação dos Blogueiros Brasilienses Políticos) , professor Chico, em belo discurso  enalteceu o trabalho dos blogs e o reconhecimento por parte dos políticos do DF.

Ao final da sessão, a Câmara Legislativa do Distrito Federal agraciou os blogs com Moção de Louvor pelos relevantes serviços prestados à sociedade do DF e Região do Entorno.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui