Diabéticos de Valparaíso ganham um centro de referência

0
10

 

A Prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Nascimento, assinou nesta segunda-feira (10), ordem de serviço para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde [UBS]. Serão cinco no total. Com a chegada dessas novas unidades, o número de beneficiados por atendimento de saúde de qualidade aumentará exponencialmente.

 

No mesmo evento, a prefeita assinou o contrato para o início das obras do Centro de Referência aos Diabéticos [CRD]. O centro será construído no bairro Valparaíso II, próximo ao 20º Batalhão da Polícia Militar do Goiás. “É importante poder contar com um centro como esse em nossa cidade, só assim poderemos auxiliar os diabéticos. É uma doença que pode ser controlada”, afirmou.

 

Em companhia do Secretário Municipal de Saúde, Walter de Mattos, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Valparaíso, o Secretário Emanuel Ayres, Lucimar Nascimento visitou a localidade onde será instalado o Centro.

 

Com a construção das novas cinco UBS, a prefeitura economizará gasto com aluguel, e o dinheiro economizado será investido em instalações e equipamentos.  “Com esse dinheiro investiremos ainda mais na saúde da população. Essa é uma de nossas maiores prioridades.”, anunciou a prefeita.

 

O CRD contará com equipe especializada, composta por médicos endocrinologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. O encaminhamento dos pacientes será feito por meio de avaliação médica das unidades de saúde do município, respeitando protocolo clínico.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Foto: Bruno Costa – ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui