Em retorno histórico à Casa Branca, o estadista conservador Donald Trump declarou vitória sobre a esquerdista Kamala Harris na eleição presidencial dos EUA
O republicano disse aos apoiadores que os EUA assistirão a “uma nova era de ouro para a América”. E Trump também terá maioria absoluta no Senado.
Elon Musk, o homem mais rico do mundo e megadoador de Trump, estava com o candidato republicano quando os resultados chegaram. O bilionário postou uma mensagem cada vez mais positiva no X – que ele possui – durante toda a noite.
Donald Trump declarou a vitória na manhã desta quarta-feira (6/11) depois de tomar o principal estado decisivo da Pensilvânia. O republicano Trump derrotou a democrata esquerdista Kamala Harris.
Segundo projeção da emissora conservadora Fox News, Trump garantiu pelo menos 277 votos no colégio eleitoral, sete a mais que os 270 necessários, e será o primeiro governante a exercer dois mandatos presidenciais não consecutivos no país desde o democrata Grover Cleveland, no fim do século 19.
“Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer”, disse Bolsonaro, por meio das redes sociais.
O mundo amanheceu feliz com vitória de Trump, que é experiente, conservador, patriota e democrático. A esquerda comunista chora e no Brasil não é diferente.
A esquerdista Harris não fez nenhuma declaração até agora.