Diretor do DER/DF tem contas julgadas irregulares e continua no cargo….

3
39

O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou a lista de gestores do serviço público que tiveram suas contas julgadas irregulares. O Distrito Federal lidera o ranking de pessoas com ficha suja. Ao todo, são 707 responsáveis por 842 processos reprovados sem possibilidade de recurso. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, eles devem ficar inelegíveis por oito anos a partir das eleições municipais de outubro de 2012.

Figura na lista dos notáveis da política brasiliense  o atual diretor-geral do DER-DF (Departamento de Estradas e Rodagem), Fauzi Nacfur Junior, que se acha muito “importante” na condução do órgão.

Em março deste ano, o governador Agnelo Queiroz assinou um decreto de ampliação da Lei da Ficha Limpa no DF, proibindo a nomeação de candidatos a cargos comissionados que tenham ficha suja.

Segundo o secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, após a divulgação dos nomes, o governo já pediu a lista completa junto ao TCU para avaliar os três casos e verificar se há mais nomes de gestores do serviço público entre os citados pelo Tribunal.

— O GDF tem uma legislação específica para vedação da ficha suja. Qualquer pessoa que for considerada ficha suja não poderá ocupar esses cargos. Ocorre que o TCU encaminha essa lista para o Tribunal Eleitoral que irá analisar os nomes e dizer se há ou não irregularides.

De acordo com Higino, esses gestores citados serão convidados a prestarem esclarecimentos junto à comissão criada pelo GDF para analisar esses casos específicos. (Com informações do R7)

Veja aqui lista completa dos gestores com contas julgadas irregulares pelo TCU.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui