DENÚNCIA! Diretor-Geral do Detran é acusado de favorecer empresa

0
648

Soube através de fontes seguras no Detran, que Zélio Maia não gosta de mim, o que definitivamente não faz nenhuma diferença. Normalmente é assim que agem os denunciados aqui no Blog. Costumam não falar sobre as denúncias e preferem atacar jornalistas que mostram seus erros, falhas, equívocos, trapaças e improbidades. Apenas cumpro meu papel de jornalista investigativo e lembro que muitos denunciados aqui foram demitidos de seus cargos e outros responderam (ou ainda respondem) à processos após denúncias veiculadas neste Blog que está há onze anos ininterruptos em funcionamento.

Mas também soube que ele vai me processar, o que seria ótimo, porque caso o faça,  levarei ao Tribunal as robustas provas que tenho sobre sua pífia gestão. Ou ele acha que escrevo sem estar devidamente respaldado por documentos incontestáveis?

Aliás, se ele fosse de fato sério, teria agido diferente logo após assumir o comando do Detran. Mas preferiu outro caminho, extremamente perigoso e que tem provocado a ira de servidores concursados que desejam um Detran melhor, que têm visto, desde 2019, uma série de equívocos que trouxeram dissabores e arranhões para a imagem do órgão. E pelo visto, enquanto Maia estiver como DG, a situação promete piorar.

Vejam só mais essa história: Recentemente a Controladoria-Geral do Governo do Distrito Federal auditou um contrato da empresa Power Safety, que presta serviços para o Detran-DF e recomendou a aplicação de penalidade à empresa e glosa das faturas por descumprimento de cláusulas contratuais.

O executor do contrato, servidor do Detran, também opinou pela aplicação da penalidade à empresa, mas inacreditavelmente foi voto vencido, assim como a Controladoria do GDF.

Segundo fontes do Detran ouvidas pelo Blog, ao invés de simplesmente ACATAR a determinação da CGDF, o arbitrário e arrogante Diretor-Geral do Detran-DF, Zélio Maia, que é procurador do GDF, faz o que quer juntamente com o também procurador Gustavo, que responde pela Procuradoria do órgão. Juntos trabalham para as empresas e contra o servidores do Detran.

Veja a nota técnica do Detran sobre o caso. É um absurdo sem igual.

Mais uma vez é possível ver que o Detran-DF é mesmo um grande balcão de negócios entre amigos.

O que falta para o governador limpar o Detran e deixar que servidores competentes e experientes comandem o órgão?

Daqui a pouco, se continuar do jeito que está, será mesmo caso de polícia e respingará fortemente na imagem do governador do DF.

Cadê o Chefe da Casa Civil para alertar e tomar as devidas providências? Quem ainda está colocando panos quentes sobre o que está acontecendo no Detran na gestão de Zélio?

Ainda bem que o MP está de olho. Confira a nota técnica sobre o caso:

Documento do Scannable em 15 de jul de 2020 13-50-12

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui