Discreto, Paulo Octávio atuou fortemente para evitar que o DF perdesse Fundo Constitucional

O empresário, ex-vice-governador, ex-deputado-federal e ex-senador Paulo Octávio, foi o grande interlocutor junto ao Senado Federal para evitar que o Distrito Federal perdesse o Fundo Constitucional

Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Paulo Octávio, presidente do PSD-MG. O partido defendeu o Distrito Federal.

Com atuação discreta, serena e politicamente perfeita, Paulo Octávio atuou fortemente junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal.

A vice-governadora Celina Leão, que preside o PP na capital, exaltou a união política em defesa do FCDF encampada por Paulo Octávio. “Essa iniciativa do governador Paulo Octávio é importante porque dependemos de uma grande mobilização“, afirmou Celina. “A mudança da fórmula de cálculo do Fundo compromete o desenvolvimento do DF e o pagamento dos compromissos já assumidos com os servidores. O nosso pleito é a manutenção do texto constitucional como está”, afirmou a vice-governadora.

Após reuniões com os senadores Pacheco e Omar Aziz, a  manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) foi finalmente vencida no Senado, quando o plenário aprovou, na noite do dia 21 de junho, a exclusão do Fundo Constitucional do Distrito do Federal (FCDF) dos limites estabelecidos pelo projeto do Novo Arcabouço Fiscal. O relatório do Senador Omar Aziz (PSD-AM) passou pelo crivo da Casa, com 57 votos a favor e 11 contra.

Além do trabalho dos três senadores do DF,  mais nomes se juntaram ao grupo articulado pelo presidente do PSD-DF, Paulo Octavio, e pelo ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) desde o dia 23 de maio. Na votação, estiveram presentes a vice-governadora Celina Leão (PP-DF), o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos) e os secretários de Relações Institucionais do DF, Agaciel Maia, e de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz.

Agora, vem o desafio final: aprovar na Câmara dos Deputados as mudanças feitas pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) em seu relatório, que incluem a retirada do FCDF do teto de gastos estipulado pelo novo marco fiscal por meio do Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023.

O presidente regional do PSD, Paulo Octávio continua atento na defesa do DF e já acionou o líder de seu partido na Câmara, Antonio Brito (PSD-BA).

1 COMENTÁRIO

  1. Só esqueceram de mencionar o maior interlocutor junto ao Senado Federal para evitar que o Distrito Federal perdesse o Fundo Constitucional, que foi o Senador Izalci Lucas. Não tenho dúvida da atuação do Paulo Octávio, mas sejamos justos, o Senador foi um guerreiro, é sem dúvida um dos maiores representantes do DF no Congresso que Brasília já teve. Somos gratos ao Senador Izalci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui