MAIS
    HomeNotasDISTRITAIS E PDOT NO RELATÓRIO

    DISTRITAIS E PDOT NO RELATÓRIO

    De acordo com o relatório da Polícia Federal, ao qual o blog teve acesso, assinado pelo delegado Alfredo Junqueira, três documentos encontrados na casa do ex-secretário José Geraldo Maciel “corroborariam” as afirmações de Durval Barbosa em depoimento, de que os deputados distritais teriam recebido dinheiro para aprovação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial. Um dos documentos é uma planilha de excel, intitulado “PDOT”, em os nomes dos deputados da base governista aparecem ao lado de números. Confira a listagem reproduzida no relatório:

    Bispo Renato – 1,6

    Ailton Gomes – 4

    Batista – 4

    Benedito Domingos – 4

    Brunelli – 4

    Charles – 2

    Cristiano – 2

    Eliana – 2

    Eurides – 4

    Geraldo Naves – 1,6

    Raimundo Ribeiro – 2

    Rogério Ulysses – 2

    Roney – 2

    Os nomes dos distritais Aguinaldo de Jesus, Pedro do Ovo, Alírio, Berinaldo, Benício, Raad, Jaqueline, Leonardo Prudente, Milton Barbosa, Paulo Roriz, Roberto Lucena e Wilson Lima também aparecem na lista mas não há números relacionados a eles.

    Em uma segunda lista, os mesmos nomes aparecem com números e um registro de “OK” ao lado. Nessa nova listagem, os então suplentes Raad e Roberto Lucena também ganham um “OK”. Já o nome Charles passa a não ter mais nenhuma anotação. Os demais nomes em branco continuam da mesma forma.

    No relatório, o delegado afirma que não se pretende “atribuir conduta criminosa” a partir tão somente das inscrições. Mas ressalta que “cabe o registro da informações que os documentos fornecem, pois se alinham às demais colhidas e apontam, no todo, o possível recebimento de valores por parlamentares”.

    Fonte: Blog da Paola Lima

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler