Distritais repudiam ações da AGEFIS

0
18

O deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que os moradores de Vicente Pires novamente foram humilhados pela Agefis que tentou realizar uma nova operação de derrubadas na região. Dessa vez, o alvo foi a chácara 200 da Rua 8. O intuito, de acordo com o distrital, era derrubar as edificações de alvenaria do condomínio, mas uma liminar concedida pela Justiça ainda no ano passado evitou a ação. “Nem o governo sabe quem é o dono daquelas terras, se é do governo federal, da Terracap ou do GDF. O único que eu sei que é dono daquelas terras é Deus, e Deus não está fazendo confusão nenhuma”, ironizou o distrital.

O peemedebista Rafael Prudente alertou que os moradores têm uma liminar da Justiça Federal para todo o condomínio e que a Agefis “chega para derrubar de forma arbitrária”, e sem qualquer respaldo jurídico. “Acho que o governador está sem ter o que fazer, ou não sabe o que fazer. Faço um apelo ao governo: deixe o povo de Vicente Pires em paz”, comentou o parlamentar.

Ricardo Vale (PT) também lamentou a ação da Agefis. Em aparte, o deputado disse que já conversou com o governador e com a presidente da agência, Bruna Pinheiro, a respeito dos excessos nas ações de derrubadas. “Estão agindo de uma forma desumana. O governador tem é que agir contra os grileiros”, afirmou o distrital.

 

 

 

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui