Distrito Federal – CPI DOS TRANSPORTES NA CLDF

0
18

Motivos não faltam para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias que envolvem – há muito tempo – a secretaria de Transportes do DF. Dois deputados distritais querem os holofotes da  já denominada CPI dos Transportes. Eles apresentarão os pedidos de  instalação da CPI no início de 2011.

Ex-secretários terão muito o que explicar sobre contratos firmados pelo DER-DF, DFtrans, Detran e pela própria  secretaria de Transportes. E ainda tem aquela licitação que teve erros, e muitas outras histórias espetaculares que mostram a participação do BRB no negócio. Seus diretores estão com insônia, e tem razão para isso.

E há também  especulações sobre o contrato bilionário entre a Alston com o Metrô-DF, assunto que muitos evitam falar.

Enquanto isso, só para se ter uma ideia,  o competente coronel Nunes assumiu o DFtrans e decidiu fazer uma faxina no órgão. Mandou levantar tudo e advinhem o que ele encontrou: mais de 100 irregularidades no órgão que deveria fiscalizar o transporte público no DF. Assim que apresentou o relatório da auditoria interna que promoveu, foi sumariamente demitido e hoje é administrador do Park Way.

O combativo deputado distrital Chico Vigilante (PT)  está de olho na CPI dos Transportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui