Distrito Federal (DF) já atinge uma câmera de segurança para cada 5 habitantes e Selo de Qualidade ABESE ganha destaque para auxiliar compra segura

0
19

 

Segundo levantamento do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Distrito Federal – SIESE-DF, a região já ultrapassou as 600 mil câmeras de segurança distribuídas entre lojas, residências, órgãos públicos e condomínios nas 33 cidades que compõem o território da capital federal.

                                                                                                                                                                                    

De acordo com o presidente do SIESE-DF, Roberto Castelo Branco, no Distrito Federal, já existe uma Lei específica que trata do assunto sobre Segurança Eletrônica (Lei nº 3.914, de 05 de dezembro de 2006, regulamentada pelo Decreto nº 28.678, de 11 de janeiro de 2008 e normatizada pela Portaria nº 22, de 01 de abril de 2008) e o SIESE-DF vem junto aos órgãos competentes orientando às empresas do segmento de Segurança Eletrônica que estão ilegais para que estas busquem a legalidade. A região gera 6 mil empregos diretos e, atualmente, reúne cerca de 15.500  mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes.

 

“Nos últimos cinco anos, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança vem crescendo consideravelmente, e é importante discutir diretrizes para crescer de forma adequada. Além disso, é fundamental mostrar às empresas as ferramentas que auxiliam o consumidor na hora de escolher o produto ideal para sua necessidade”, comenta o presidente do SIESE – DF.

 

Selo de Qualidade ABESE – Esse é o nome da ferramenta que garante o melhor em termos de serviços de compra, instalação e monitoramento. A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE alerta para os passos iniciais para a aquisição de sistemas eletrônicos de monitoramento, o primeiro é se certificar se a empresa é associada ABESE, e o segundo é conferir se está empresa possui o Selo de Qualidade, um passo além pautado por gestão profissional qualificada. “Uma empresa certificada com o Selo tem garantidos os procedimentos de registros e monitoramento constante de todas as atividades que impactam na qualidade da prestação de seus serviços, falamos aqui dos melhores dentro dos melhores”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.

 

O Selo de Qualidade consolida-se ainda como um item de diferenciação competitiva, e será cada vez mais o balizador do consumidor final, apoiando a padronização dos serviços, como: atendimento de excelência e satisfação dos clientes, e consequente aumento de confiança em relação aos serviços prestados, ou seja, uma iniciativa fundamental para o preparo de um mercado mais organizado, regulamentado e fiscalizado.

 

Um exemplo é a empresa vS Segurança, que conquistou o Selo de Qualidade ABESE. O diretor da vS Segurança, Augustus von Sperling, destaca que a empresa ganhou mais visibilidade entre os concorrentes no mercado local. “Tivemos melhorias nos processos internos, o que reforçou nosso posicionamento estratégico no mercado. Nossos serviços passaram a apresentar um padrão de qualidade superior e sabemos que estamos acima dos padrões estabelecidos gerando tranquilidade e segurança extra para o consumidor final”, destaca.

 

 

 

Sobre a ABESE:

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses.  Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui