DISTRITO FEDERAL Empate na disputa pela Federação Brasiliense de Futebol

     

    A eleição para assumir o maior negócio do DF no momento, a Federação Brasiliense de Futebol, acabou empatada. Uma nova data para a votação foi marcada para o próximo dia 4 de outubro, às 9h, na sede da Federação. Caso haja um novo empate, o mais idoso assumirá a presidência.

    Logo pela manhã, segundo o site do Jornal de Brasília, o clima esquentou na sede da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), na manhã desta terça-feira (25). Minutos antes do início da eleição para o novo presidente da entidade, houve uma troca de vices entre as chapas. Ademilson Pavão, presidente do Capital, renunciou sua participação como segundo vice na chapa de Josafá Dantas.

    Quem entrou no lugar de Pavão foi Erivaldo Alves Pereira, presidente do Santa Maria, que era o primeiro vice na chapa de Márcio Coutinho. Já quem assume a vaga de Erivaldo é Clécius Riciocler Rocha.

    Vale lembrar que a chapa presidida pelo empresário Eduardo Pedrosa foi impugnada de participar da eleição por não ter enviado os dados completos para a Federação, de acordo com o estatuto da entidade.

    A eleição começou às 9h e, logo depois da leitura do edital, Sérgio Lisboa (mais conhecido como goleiro Serjão, ex-presidente do Ceilândia) se pronunciou, criticando a impugnação da chapa do Gama e acusando o Dr. Leonardo da Costa Guimarães, diretor-jurídico da FBF, de compra de votos.

    “É uma vergonha o que acontece aqui. Vocês acabaram com o futebol de Brasília. Vocês tiraram a gente [chapa de Eduardo Pedrosa] por falta de qualificação. Não é adequado que haja uma posição política, pois tem diretor comprando voto e aliciando presidente. Se vocês gostam mesmo do futebol de Brasília, entrem lá e votem em branco”, desabafou o cartola.

    É bom lembrar que quatro times estavam impedidos de votar nesta eleição. Além do Brazsat, que não atua nos gramados candangos há dois anos e do Botafogo-DF, que está com inúmeras dívidas junto à FBF, os dirigentes de Gama e Brasília também não poderão votar pelos mesmos motivos da estrela solitária do DF.

    No entanto, a reportagem do portal Clicabrasilia apurou que, de acordo com o controle da Federação, o Gama foi convocado para dar seu voto. A apuração começou por volta de 11h30. A votação ficou empatada em 19 a 19, com um voto nulo. Com informações do Jornal de Brasília.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui