DISTRITO FEDERAL Mais um menor é morto enforcado dentro do Caje

    0
    17

     

    Mais um menor infrator, que completava 15 anos neste sábado (8), morreu enforcado dentro do Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado). Segundo o sub-tenente Edinaldo dos Santos, três outros jovens teriam levado o menor para um banheiro e cometido o crime.

    O assassinato ocorreu por volta de 13h dentro da unidade. Os três suspeitos foram encaminhados para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) para o registro da ocorrência. As informações preliminares são de que a vítima cumpria medida socioeducativa por homicídio.

    Há exatamente uma semana, um outro menor foi morto, também enforcado, dentro da unidade de internação. Ao todo, neste ano, foram registradas quatro mortes de menores internos: três no Caje e uma no antigo Ciap.

    No último dia 21 de agosto, um menor de idade de 17 anos morreu enforcado por um lençol. Dois companheiros de cela do jovem confessaram que mataram o interno por desentendimentos dentro do centro de internação.

    Outro adolescente de 17 anos foi morto em julho dentro da Unidade Internação de Planaltina, antigo Ciap.

    O fechamento do centro foi determinado em outubro de 2011, mas a instituição continua funcionando. A capacidade é para 167 menores, mas atualmente, mais de 400 jovens cumprem pena socioeducativa na instituição.

    No último dia 28 de agosto, 24 adolescentes internas do Caje foram transferidas para a nova unidade de internação do Recanto das Emas, região administrativa do DF. Apesar da iniciativa, a Secretaria do Estado da Criança ainda não tem previsão para transferir os adolescentes do sexo masculino que são a maioria.(R7)

     

     

     

    Fonte: Blog do Honorato

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui