Prudente tenta dar a volta por cima

0
10

 

O ex-presidente da Câmara Legislativa do DF, Leonardo Prudente (foto), está reconstruindo – em off – sua  vida em Goiânia. Executivos de empresas de serviços goianas dizem que o ex-parlamentar estaria à frente de alguns empreendimentos “rentáveis”.

Apesar de amigos negarem, empresas da família de Prudente estariam operando até hoje no GDF, principalmente no serviço de vigilância na Secretaria de Educação e  Detran. Outro filão que estaria sendo explorado seria a segurança eletrônica, além do lixo hospitalar junto ao SLU. Alguns setores do GDF procurados negaram ter conhecimento da operação de empresas ligadas a Leonardo Prudente.

Prudente ficou famoso por ser flagrado, em vídeo, colocando nas meias dinheiro de um suposto esquema de propina, conhecido como mensalão do DEM de Brasília.  Em outro, participa da ‘oração da propina‘, em que agradece a ‘graça‘ alcançada. Segundo Durval Barbosa, o operador do esquema, Prudente recebia mensalmente 50.000 reais.

A explicação dada por Prudente na época: ‘Eu recebi o dinheiro e coloquei nas minhas vestimentas em função da minha segurança, porque não uso pasta‘.  Durante uma busca e apreensão na casa de Prudente, a polícia apreendeu 85.300 reais em dinheiro escondido na banheira de hidromassagem.

Vislumbrando poder retornar a política, Prudente renunciou ao mandato em 26 de fevereiro de 2010. Em junho de 2012, a Procuradoria-Geral da República denunciou Prudente e outras 36 pessoas por envolvimento com o esquema. Prudente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Fonte: Blog do Honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui