MAIS
    HomeDistrito FederalDois dias de comemorações marcam os 66 anos do Paranoá

    Dois dias de comemorações marcam os 66 anos do Paranoá

    Pedro Paulo e Mateus, Willian e Marlon e o DJ Calixto, além de 46 artistas e bandas locais, são as atrações dos dois dias de festas em comemoração aos 66 anos do Paranoá.
    O Paranoá completa 66 anos neste dia 25, mas os shows ocorrerão nos dias 28 e 29, na Praça Central da cidade. No sábado, as apresentações se iniciarão às 18h e no domingo, às 12h.

    Na manhã de domingo, ainda na programação de aniversário da cidade, das 7h às 12h, haverá o 68º Encontro de Grupos de Ciclismo do Distrito Federal e Entorno, tendo como anfitriões os grupos Treme-Terra, do Paranoá, e Entre Lagos Bike Clube.
    A concentração será em Frente à Academia Bluefit – Unidade Paranoá Parque, de onde os ciclistas se deslocarão para a Região do Sobradinho dos Melos, para aproveitar a Trilha Café com Leite, o atrativo principal do evento, composta de 41 Km de agradáveis montanhas e lindas paisagens.

    O administrador do Paranoá, Wellington Santana, destaca que a história da cidade remonta aos primeiros pioneiros que vieram construir a Barragem do Lago Paranoá. Em 1957, a Vila Paranoá foi inaugurada para abrigar os operários envolvidos na obra. Com a inauguração da nova capital, em 1960, muitos desses pioneiros optaram por permanecer na cidade para concluir as obras da usina. A Região Administrativa do Paranoá foi criada em 1989, tornando-se o lar de muitos trabalhadores da região. Atualmente, o Paranoá é uma das cidades mais importantes do Distrito Federal.

    “O propósito fundamental deste projeto é consolidar a cultura popular produzida por artistas residentes no Paranoá. Ao mesmo tempo, buscamos enriquecer a cultura da comunidade local e fortalecer o sentimento de pertencimento, considerando que o Paranoá é a terra de moradores pioneiros que contribuíram significativamente para a construção da capital do Brasil”, assinalou Santana.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img