DOMINGOS LAMOGLIA – Suspeito de corrupção, conselheiro do TCDF recebe normalmente

1
7

Do DFTV – A foto de Domingos Lamóglia continua na galeria de notáveis do Tribunal de Contas do DF. Ele recebe salário de R$ 22 mil normalmente há dez meses, mas o gabinete está vazio. Segundo o Tribunal, assessores que foram contratados sem concurso, foram demitidos e os outros estão sendo remanejados.

Lamóglia está afastado do cargo desde cinco de dezembro do ano passado, por suspeita de participação no suposto esquema de corrupção no GDF, que resultou na prisão e perda de mandato do então governador José Roberto Arruda e na renúncia do vice Paulo Octávio.

O conselheiro aparece em um vídeo ao lado do ex-assessor de imprensa de Arruda, recebendo maços de dinheiro. Assim que a gravação foi divulgada, o Tribunal afastou Lamóglia e abriu um processo disciplinar que pode resultar no máximo numa aposentadoria compulsória.
Traduzindo: aos 62 anos, Lamoglia voltaria para casa com o mesmo salário garantido para o resto da vida. Vale destacar que ele foi conselheiro do TCDF por apenas três meses.

Nesta quinta-feira (30), o corregedor Manoel Andrade disse que não sabe quando o processo disciplinar será concluído. “O Tribunal está aguardando que o STJ encaminhe o processo com as pericias devidamente realizadas para que seja dado prosseguimento ao processo administrativo”, explicou.

Domingos Lamoglia foi procurado por nossa reportagem, mas não foi encontrado.

Leonardo Ribbeiro / Luiz Gonzaga Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui