Donny Silva divulga nota à Imprensa

0
456

Nesta sexta-feira (11), fui surpreendido com uma notícia em um site da cidade, sobre uma operação da PCDF intitulada  Operação Abscôndito. Policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um blog de notícias chamado “De Olho no Poder”.

A operação foi um desdobramento de uma ação que corre sob segredo de justiça. A página investigada faz diversas publicações com denúncias contra políticos. Os investigadores descobriram que o endereço na web está em nome de um preso do sistema penitenciário.

E fui relacionado como um dos alvos. E o que tenho a ver com um blog que não é meu?Policiais fortemente armados  foram parar às 6h da manhã da casa de meus pais, mas eu não moro lá. Levaram  o notebook do meu sobrinho e deixaram um intimação para eu comparecer na próxima semana para prestar esclarecimentos.

Não é de hoje que políticos, ex-políticos e agentes públicos corruptos utilizam-se de meios judiciais e policiais para tentar censurar, intimidar e até proibir a divulgação de matérias no meu blog (donnysilva.com.br).

Esclareço que, o que tenho a elogiar, criticar, denunciar ou citar, faço em meu próprio Blog, que existe desde 2009, tem CNPJ e jornalista responsável. O Blog que leva meu nome já ajudou a catapultar de suas cadeiras, muitos agentes públicos ávidos por dinheiro fácil. Também já ajudou muito o Ministério Público em investigações.

Quanto ao site investigado, De Olho no Poder, nada tenho a ver com ele. Não conheço seu dono, não participei de sua construção, muito menos de seu registro. Quem me conhece sabe que não tolero corruptos nem bandidos.

Quero que a investigação ocorra com isenção, sem afinidades nem influências políticas,  e que investigue a fundo o caso. Tenho muitos amigos jornalistas, além de fontes com quem costumo conversar e trocar informações frequentemente,  o que é totalmente normal e legal na minha profissão. Agora, insinuar ou sugerir que eu faça parte de um esquema em um blog sem assinatura de responsável para macular a “honra” de investigados, já é demais. Na próxima semana entregarei o computador, porque nada tenho a esconder.

Colocaram meu nome envolvido como se eu fosse responsável pelo site de olho no poder e tomarei as medidas judiciais cabíveis. Não expuseram na mídia os autores do processo, quase todos acusados de corrupção. Talvez isso explique porque está em segredo de justiça.

Sou responsável pelo Blog Donny Silva e mais uma vez assisto atônito, a pífia tentativa de corruptos tentarem me envolver em uma trama que condeno e reprimo.

Estou me recuperando de uma cirurgia renal e por isso demorei para postar essa nota. Acredito em Deus e na Justiça. Logo as verdades aparecerão – e no meu Blog.

Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui