MAIS
    HomeNotasÉ de graça: campeonatos de xadrez e futebol beneficente agitam Brasília neste...

    É de graça: campeonatos de xadrez e futebol beneficente agitam Brasília neste sábado (28)

    A programação esportiva acontecerá no Colégio Everest, no Lago Sul,  a partir das 13h30. Os eventos contam com a participação de outras escolas do DF

    O fim de semana promete ser movimentado em Brasília. Se você ainda não se programou, o Colégio Everest Brasília traz duas sugestões. A escola vai receber o FIX, Festival Interescolar de Xadrez e o Festival Beneficente de Futebol. Os eventos são simultâneos e acontecem neste sábado, 28, a partir das 13h30, no Everest High School, na QI 17/19, no Lago Sul. A entrada é gratuita e permitida a toda comunidade.

    A diretora de admissão, comunicação e marketing, do Colégio Everest, Tainah Nóbrega, destaca a importância dos eventos. “Seremos palco para dois encontros maravilhosos, recebendo alunos de todo DF. Além é claro, de podermos ajudar a Escola Oeste. Será mais uma ação social importante e os alunos estão bem engajados”, pontua.

    Campeonato de Xadrez

    O Everest vai receber alunos de diversas escolas para o FIX, o Festival Interescolar de Xadrez. O evento é a penúltima parte do circuito que já passou pela Etapa peão, no Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga; Etapa Cavalo, no Colégio La Salle, em Águas Claras; Etapa bispo, no Colégio Notre Dame, na Asa Sul; Etapa Torre, no Colégio La Salle, na Asa Sul; e, agora a Etapa Dama, no Everest. A última é a Etapa Rei, que acontece no Centro Educacional Leonardo da Vinci, na Asa Norte, em 25 de novembro.

    O evento já está no 2º lote de venda de ingressos, que custam até 27 de outubro, R$80. No dia do FIX, a inscrição será R$120. O evento é destinado a crianças e adolescentes, dos 3 aos 18 anos e conta com até 6 rodadas. Cada jogador terá 15 minutos de disputa. Todos os participantes ganharão troféus.

    Festival de Futebol

    O Everest High School também vai receber o Festival de Futebol Beneficente. Serão quatro equipes participantes: o Colégio Everest, a MVP, o Paris Saint-Germain e a Escola Oeste, de São Sebastião. A última, convidada pelos alunos, fará parte da ação social do Everest e  vai receber doações do projeto, além de não arcar com as despesas pela inscrição e participação no festival.

    A taxa de inscrição das outras escolas será a doação de materiais de treino para a Escola Oeste, como cones, coletes, bolas, entre outros.  Eles serão entregues no dia do Festival. Para doar quantias em dinheiro, o pix é mateusiwano@gmail.com, e para cooperar com materiais, é preciso levar à instituição.

    Serviço:

    FIX, o Festival Interescolar de Xadrez e Festival de Futebol Beneficente

    Quando: sábado, 28/10 às 13h30

    Onde: Everest High School, na QI 17/19, no Lago Sul

    Entrada gratuita e aberta ao público

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img