É preciso colocar rédeas na AGEFIS

0
12

donnyjornalismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Historicamente no Distrito Federal, autoridades governamentais que ousaram derrubar barracos, casas e templos religiosos, nunca se deram bem. Deve ser mesmo a mão de Deus, porque quem oprime o órfão, a viúva e destrói templos, afronta o Senhor e enfrenta a fúria dEle.

Em 2006, o então governador José Roberto Arruda pediu votos em uma igreja localizada numa área no Riacho Fundo I. Recebeu total apoio e sabe o que aconteceu depois que Arruda ganhou aquela eleição para o Buriti? Tão logo assumiu, seu governo derrubou a Igreja diante dos membros e pastores daquela Igreja. O resultado? Em 2009 Arruda foi desmascarado  e expulso do partido e da vida pública.

Digo isso, como evangélico e cidadão, que se o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que é católico praticante, não tomar as rédeas da AGEFIS, seu governo e  carreira política estarão em maus lençóis, porque a justiça divina é implacável com maus governantes, e as urnas são  prova disso (Agnelo que o diga).

Estão passando dos limites na AGEFIS enquanto cidadãos choram, se revoltam porque foram enganados. Em campanha, falava-se em “regularização”. Agora, “é a justiça”. Mas um governo justo pode convencer a Justiça a não ser injusta.

Não sou contra decisão judicial justa que autoriza derrubadas. Sou contra a injustiça, a mentira e o engano de autoridades que  só foram eleitas com a promessa de regularização. Há casos em que não há jeito mesmo: houve invasão e pronto! Mas em muitos outros casos, houve a omissão do Estado e também até a permissão para que templos fossem construídos em áreas inapropriadas.

Num governo justo, um pacto social, envolvendo Executivo, Legislativo e Judiciário, é mais que necessário para acalmar os ânimos. Quem vive em Palácios e gabinetes luxuosos, não conhece a importância de se ter uma templo religioso perto de casa em áreas pobres do DF. O governo não pode matar a esperança de quem quase nada possui.

Não se destrói sonhos. Nem templos. Está na Bíblia: “Quando o Justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio domina o povo geme.”  Provérbios 29:2

 

 

 

 

Fonte:  Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui