EDUARDO BRANDÃO (PV) QUER REFUNDAR BRASÍLIA

0
9

EDUARDO QUER REFUNDAR BRASÍLIA

O candidato do Partido Verde ao Governo de Brasília, Eduardo Brandão, visitou nessa quinta-feira, 26, o ponto turístico da Pedra Fundamental em Planaltina. No local, em 7 de setembro de 1922 durante o governo do ex-presidente Epitácio Pessoa, foi lançada a Pedra Fundamental que seria o marco zero da nova capital do país.
Quase oito séculos depois, com a nova capital já transformada em realidade, ao invés de ponto histórico e turístico, o local é o próprio cenário do abandono, onde usuários de droga fazem seus consumos à luz do dia sem serem importunados. “Um país sem memória é um país sem futuro”, argumentou Eduardo, indignado com o descaso dos poderes públicos com os parques e pontos turísticos da cidade.
Para Eduardo, Planaltina é uma das cidades do Distrito Federal com maior potencial turístico e poderia servir para atrair brasileiros de todos os cantos do país. “Planaltina tem sete parques importantes, entre eles Águas Emendadas que dá origem às duas maiores bacias hidrográficas brasileiras. Só isso já seria suficiente para transformar a cidade num importante ponto turístico, mas os parques estão abandonados, a cidade necessita de apoio do estado para ser melhor equipada e então poder receber os visitantes”, avaliou o candidato do PV ao GDF.
Acompanhado dos candidatos ao senado Cadu Valadares, a deputada federal, Louise Verde e a distritais Elias Rodrigues, Silas e Queiroz, Eduardo Brandão prometeu refundar Brasília no início de seu governo. “Voltarei aqui para refundar a cidade. Temos que acabar com essa política do século XIX que se instalou aqui em Brasília para passarmos para o século XXI, para o futuro que é a característica de nossa cidade”, disse ele.
Em Planaltina, Eduardo ainda inaugurou os comitês de campanha dos candidatos Elias Rodrigues e Silas e deu entrevistas a duas rádios comunitárias onde falou sobre suas propostas para as áreas da saúde, educação, transporte, segurança e meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui