Educação em Saúde chega às escolas do Jardim Brasília

0
16

escolaAguasLindas

 

O Programa Informação, Comunicação e Educação em Saúde (IEC)  formado por educadores em saúde visita as escolas no bairro Jardim Brasília, em Águas Lindas de Goiás, como aconteceu na Escola Municipal Vereador Érico Ferreira de Souza.

 

Os palestrantes abordam temas relacionados á saúde, com destaque para os cuidados com a dengue. O trabalha é feito também com entrega de folders educativos e adesivos informativos.

 

Os educadores optaram por trabalhar dentro de um processo de capacitação continuada, coletiva e solidária, envolvendo a participação de cada um para atingir a comunidade como um todo.

 

“Conscientes da presença de cada cidadão na sociedade com capacidade para promover mudanças, proporcionamos oportunidades para que as pessoas pensassem e refletissem  os modos de viver e morar que podem intervir em sua saúde”, disse o prefeito Hildo do Candango.

 

As equipes atuam com o processo transformador e com a metodologia participativa para contribuir na conquista e manutenção de saúdecoletiva, despertando nas pessoas a capacidade de tomar decisões e agir em favor do bem estar de todos, bem como: analisar criticamente a sua realidade, decidir ações conjuntas para resolver problemas e modificar situações, organizar e realizar ações para avaliá-las com o espírito crítico.

O Projeto Saúde nas escolas com o tema Dengue, estimula a comunidade a participar de atividades educativas sobre a Dengue criando a responsabilização das ações no combate ao vetor, que será desenvolvido um trabalho de união entre os Agentes de Combate as Endemias, o IEC (Informação, Educação e Comunicação em Saúde). Mais de 10 mil alunos de dezenas e escolas já foram alcançados por este programa.

 

Para o prefeito  “o controle da dengue na cidade de Águas Lindas de Goiás centra esforços na ação integrada entre as três áreas de sustentação: controle entomológico, controle epidemiológico e o eixo nucleador e disseminador das estratégias de controle e eliminação do Aedes aegypti, que é a Educação em Saúde Pública e Comunicação Social”.

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui