Educação: No Rio, Eliana conhece Ginásio Olímpico

0
13


A deputada Eliana Pedrosa (PSD) visitou o Rio de Janeiro na sexta-feira (03) para conhecer projetos na área de Educação. A parlamentar foi recebida pela secretária municipal de Educação do Rio, Claudia Costin, que mostrou como funciona o Ginásio Experimental Olímpico (GEO) Juan Antonio Samaranch, em Santa Tereza.

O GEO funciona como educação integral, garantindo a permanência do aluno nas atividades acadêmicas por mais tempo. O complexo de Santa Tereza, inaugurado este ano, oferece oportunidades para alunos desenvolverem suas aptidões esportivas. “Além da grade tradicional, os estudantes podem optar por natação, handebol, futebol, judô, vôlei e atletismo dentre outras”, explicou Costin.

Eliana, que é vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Legislativa, lembrou que no DF foi implantada a escola integral durante o último governo. No entanto, o formato do GEO é mais interessante pelo fato de oferecer muitas modalidades esportivas aos alunos. “Já tivemos uma escola integral no DF. É importante conhecer novas diretrizes e aplicações de sucesso na área de educação. Elas ajudam a melhorar o ensino e manter os alunos em sala de aula. O DF precisa investir nisso”, afirmou Eliana.

O GEO trabalha quatro pilares na Educação: desenvolvimento humano integral; cidadania; cotidiano escolar; e desenvolvimento crítico. A ideia principal é formar o que chamam de “aluno-atleta-cidadão”. O Ginásio Experimental Olímpico de Santa Tereza atende alunos dos 6ᵒ ao 9ᵒ anos do Ensino Médio.

Todas as despesas da viagem foram pagas pela própria deputada Eliana Pedrosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui