ELEIÇÕES 2010 – DF: TAXISTAS COBRAM AFASTAMENTO DE FRAGA

0
22
ELEIÇÕES 2010 – DISTRITO FEDERAL
Taxistas cobram afastamento de Fraga

Uma parte expressiva do eleitorado do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) quer o afastamento de Alberto Fraga (DEM), candidato ao Senado pela aliança Esperança Renovada. Insatisfeitos com a composição da chapa majoritária, os taxistas ameaçaram ontem abandonar Roriz por causa do ex-secretário de Transportes, cujo nome encontra resistência em todas as categorias do segmento no DF.
 
A atuação de Fraga no governo de José Roberto Arruda é controversa e rendeu-lhe boa quantidade de inimigos. Em reunião marcada de última hora, no início da manhã, na residência de Roriz, no Park Way, cerca de 40 taxistas pediram ao ex-governador para Fraga fosse alijado.

“Está sendo disseminado entre a nossa categoria que não devemos votar no senhor (Roriz) porque você tem colocado Alberto Fraga como o principal candidato à cadeira de secretário de Transportes”, cobrou Leopoldo Rodrigues, presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Brasília (Coobrás). Há rumores de que Fraga voltará à Secretaria, caso não consiga se eleger senador, num eventual governo Roriz.

O ex-governador entendeu a cobrança e deixou claro que não vai contrariar o pedido dos seus eleitores. “Me tragam um documento que diga quem vocês querem no cargo de secretário de Transportes. Vocês têm o direito de me indicar”, disse aos taxistas. Depois de meia hora de conversa, os representantes da Cooperativa saíram confiantes. “Roriz sempre foi uma pessoa sensível aos nossos problemas. Desta vez não vai ser diferente”. No entanto, apesar da pressão dos taxistas, as cúpulas dos partidos que formam a aliança não pretendem tomar qualquer atitude contra Fraga.

Na leitura do presidente regional do PSC, Valério Neves, a militância de Roriz não é contrária a Fraga, embora admita que “existem simpatizantes que trazem resquícios da passagem dele pela Secretaria”. Valério negou que exista indicação para o posto e informou que a coligação tem realizado um trabalho de base para diminuir a resistência dos apoiadores de Roriz em relação a Fraga. “Temos tentado criar uma unidade de grupo”. Informações do Jornal de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui