ELEIÇÕES 2010 – Distrito Federal – SOMA E DATAFOLHA CONFIRMAM VITÓRIA DE RORIZ NO PRIMEIRO TURNO

0
2

Soma e Datafolha confirmam vitória no primeiro turno

 Em mais uma rodada de pesquisa, os institutos Soma e Datafolha apontam que o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC) venceria as eleições ainda no primeiro turno, com pelo menos seis pontos de vantagem sobre seu principal adversário, Agnelo Queiroz (PT).

A pesquisa do Instituto Soma, divulgada nesta quinta-feira (26) apresenta o seguinte resultado: Roriz 46%, Agnelo 32%, Toninho do PSol 3% – os demais candidatos não pontuaram. Indecisos somaram 10%, o mesmo percentual de votos nulos e brancos. A pesquisa foi realizada entre 20 e 24 de agosto, com 995 eleitores com idade acima de 16 anos.

Já a pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, chegou ao seguinte resultado: Roriz 41%, Agnelo 35%, Toninho 3% e Frank (PCB) 1%. Foram entrevistados 691 eleitores nos dias 23 e 24 de agosto.

Pela pesquisa Soma, Roriz mantém vantagem de 14 pontos percentuais sobre Agnelo.  Na pesquisa Datafolha, a vantagem é de 6 pontos. Com esses resultados, se as eleições fossem hoje Roriz seria eleito governador do DF no primeiro turno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui