Eleições 2014 Liliane admite disputar o Buriti

1

Com imbróglios legais e com dúvidas sobre a real situação de sua saúde, o ex-governador Joaquim Roriz (PRTB) voltou à cena política para disputar mais uma eleição a governador. Com tantas perguntas a serem respondidas até junho do ano que vem, o ex-chefe do Executivo local já teria um Plano B para o caso de não poder ser ele o concorrente ao Buriti: sua filha mais nova Liliane Roriz, do mesmo partido.

Ao firmar acordo para entrar no PRTB, coordenado pelo ex-senador Luiz Estevão, Roriz teve como garantia o poder sobre composição das chapas majoritárias, que deverão ser usadas para formar alianças.

Evitar desgastes

Com essa prerrogativa dentro da sigla, poderá evitar desgastes, como ocorreu em 2010, quando se retirou da disputa para não ser pego pela Lei da Ficha Limpa durante a campanha. Terá como alternativa a própria Liliane, que poderá concorrer como cabeça de uma chapa de oposição ao governador Agnelo Queiroz (PT) ou mesmo a vice.

Por ora, a  distrital nega que vá para o embate, mas já admite a possibilidade de concorrer. “Ainda há um longo caminho. Por enquanto, sou candidata a distrital. Agora, se existir possibilidade de meu pai não poder disputar e formarmos uma grande aliança para tirar o PT do governo eu concorrerei”, afirma.

Liliane vê com bons olhos a formação de coligações com partidos que queiram a saída da atual gestão. Admite até ser candidata a vice em siglas como o PSB do senador Rodrigo Rollemberg. “Meu foco é uma coligação com qualquer partido que seja contra o governador Agnelo Queiroz”, condiciona Liliane.

Transferência de votos

Entretanto, sabendo do interesse de vários dos candidatos que querem ascender ao Buriti, a herdeira do clã mais tradicional da política local alerta: ter o apoio de Joaquim Roriz não significa que seus votos  serão transferidos automaticamente. “A herança política do meu pai não será passada para qualquer pessoa. É fruto do trabalho dele, de anos, por esta cidade”.

Ex-governador tenta negociar uma coligação

A amigos e pessoas próximas o ex-governador Joaquim Roriz só fala em sua candidatura e frequentemente interpela seus assessores sobre notícias de outros possíveis candidatos e pesquisas que tenham seu nome entre os concorrentes. “Ele está conversando com todos os partidos e candidatos que sejam de oposição. Ele quer tentar formar uma unidade que seja capaz de vencer o governo que está ai”, conta uma amiga da família. Leia mais

Fonte: Suzano Almeida – Portal do JBr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui