Eleições 2022 – Cenário da disputa pela Câmara dos Deputados

0
116

Segundo análise feita pelo Blog, dos atuais 8 deputados federais, apenas 1 poderá ser reeleito. Alguns não concorrerão à reeleição porque disputarão outros cargos, e o eleitor brasiliense parece ter se cansado dos demais.

Celina Leao (PP), Professor Israel (PV), Erica Kokay (PT), Bia Kicis (PSL), Julio Cesar (Republicanos) e Luis Miranda (DEM) disputarão a reeleição. Flávia Arruda (PR) e Paula Belmonte disputarão cargos majoritários.

E quem vem aí com grandes chances? À julgar pela visibilidade positiva nas redes sociais, os nomes que mais aparecem com chances de eleição neste momento são:

Professor Paco (PODEMOS)

Paulo Fernando (PTB)

Eliana Pedrosa (PROS)

Rodrigo Rollemberg (PSB)

Leonardo Sant’anna (sem partido)

Rogério Rosso (PSD)

Elisa Robson (Patriota)

Alberto Fraga (DEM)

Gilvan Máximo (Republicanos)

Érica Kokay (PT)

Rafael Prudente (MDB)

Claudio Abrantes (PDT)

 

A zebra mesmo será a reeleição dos atuais deputados federais, tendo Celina Leão e Julio César réus por desvio de recursos da Saúde no âmbito da Operação Drácon, a real possibilidade de cassação do mandato de Luis Miranda (DEM), o desgaste do Professor Israel (que é contra o voto auditável) e a queda do petismo, que atingirá em cheio o eleitorado de Érica Kokay. Bia Kicis deverá ser indicada ao STF ou STJ, enquanto Paula Belmonte e Flávia Arruda disputarão cargos majoritários.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui