Durante união de líderes da direita, realizado em Brasília nesta quarta-feira (18), pelo Partido Trabalhista Brasileiro, um fato chamou atenção.
O presidente do PTB-DF, Fadi Faraj, foi ovacionado após discursar forte sobre os perigos que a democracia brasileira atravessa no momento e os excessos anticonstitucionais que censuram conservadores. Ele também destacou a absurda prisão de Roberto Jefferson.
Ao final do encontro, Faraj foi bastante cumprimentado pelos presentes pelo discurso e coragem. O deputado federal Eduardo Bolsonaro elogiou a determinação de Fadi de lutar pelo Brasil, pela liberdade de expressão e pelo respeito à Constituição Federal.
Mas também nesta quarta-feira, um encontro chamou atenção novo e badalado restaurante Açougue do Berg, localizado na ASBAC, no Setor de Clubes Sul.
Um grupo formado por advogados, empresários, jornalistas e profissionais liberais renomados comentavam justamente sobre a candidatura de Fadi ao Senado.
Para o grupo, pela coragem, discurso e visão, Fadi Faraj será aconselhado a ser candidato ao Governo do Distrito Federal em 2022.
Para eles, se Fadi aceitar entrar na disputa eleitoral ao Buriti, tem tudo para estar no segundo turno com Ibaneis Rocha (MDB) que tentará a reeleição. Fadi reuniria boa parte dos evangélicos brasilienses e líderes do setor produtivo.
Amigo da família Bolsonaro, Fadi, caso decida ser candidato a governador, certamente terá o apoio do clã, que tem grande apoio popular no Distrito Federal.
Confira o discurso de Fadi Faraj:
O jogo promete esquentar no DF.