Eleições na OAB/DF – Conheça as propostas de Ibaneis Rocha

0
11

Principais Propostas

NOSSOS PRIMEIROS COMPROMISSOS:

 

Compromisso público pelo fim da reeleição para o cargo de Presidente da OAB/DF, assegurando a democrática alternância na representação da classe dos advogados.
Prioridade e respeito às prerrogativas da profissão, com atuação direta do Presidente da OAB/DF, que será o Presidente da Comissão de Prerrogativas.
Independência da OAB/DF perante os poderes constituídos, principalmente quanto ao Governo do Distrital Federal, com compromisso público do candidato a Presidente de não concorrer a cargo eletivo.
Ibaneis Rocha
Criação do Conselho Jovem da OAB/DF, com o mesmo número de Conselheiros eleitos (titulares e suplentes), para discutir, propor e decidir sobre os assuntos de interesse dos jovens advogados.
Atuação da OAB/DF na inserção dos advogados no mercado de trabalho, utilizando todas as ferramentas, tais como banco de currículos ativo e network na sede da instituição, unindo advogados, estagiários e escritórios sob o selo OAB.
Implementação das parcerias com instituições financeiras, de gestão e de ensino visando a inserção e aprimoramento dos advogados, dando total autonomia administrativa e financeira à Escola da Advocacia, para proporcionar aos advogados cursos de qualidade e a baixos custos.
Criação da Comissão dos Advogados que buscam ingressar nas carreiras jurídicas do serviço público.
Lutar no Congresso Nacional pelo enquadramento da advocacia no Simples Nacional.
Criação de Subseções em todas as cidades-satélites onde existem fóruns do TJDFT.
Compartilhamento das receitas e autonomia dos Presidentes das Subseções para representar os advogados e os interesses da OAB-DF em suas áreas de atuação.
Descentralização do atendimento da OAB-DF, tornando disponíveis nas Subseções os mesmos serviços oferecidos na sede.
Participação direta dos advogados na formulação das listas do quinto constitucional.
Lutar pela modificação do sistema eleitoral da OAB garantindo a proporcionalidade, no Conselho, das chapas que participarem das eleições, aumentando assim o debate, a valorização e a transparência nas ações do Conselho eleito.
Aplicação da lei de licitações para as compras da OAB/DF.
Concurso de provas e títulos para admissão no quadro funcional da OAB/DF.
Implantar a prestação de contas da OAB/DF no modelo dos órgãos de controle, assegurando aos advogados transparência nos gastos da instituição.
Interlocução com as entidades representativas da Advocacia, com reuniões mensais e abertas para tratar dos temas de seus interesses, apoiando e interagindo com os projetos e lideranças.
Atuação em favor das mulheres da carreira jurídica, de modo a garantir a elas a participação nas decisões da Ordem, com o mínimo 30% de ocupação nas comissões da OAB/DF.
Apoio constante à Advocacia Criminal quanto a sua atuação nas delegacias, fóruns e penitenciárias, em qualquer horário.
Construção do prédio da OAB no Complexo Penitenciário da Papuda, de modo a garantir atendimento digno aos advogados e aos seus constituintes.
Luta permanente pela valorização dos honorários de sucumbência, com atuação direta e constante da OAB/DF nos processos e na interlocução com os tribunais. Sempre que forem fixados honorários advocatícios aviltantes, a OAB/DF atuará em favor do advogado.Atuação direta e constante no Congresso Nacional pela aprovação dos honorários de sucumbência para todos os advogados trabalhistas e públicos.
Reestruturar a Caixa de Assistência, objetivando o atendimento ao advogado e sua família e a implantação do projeto Anuidade Zero.

Essas são as primeiros e principais compromissos do Movimento EU QUERO MAIS ORDEM.Participe enviando suas propostas para cada segmento específico da Advocacia.

Fonte: Informando e Detonando

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui