Na segunda-feira (30/9) foi publicado o edital das eleições da OAB/DF
As eleições da Ordem dos Advogados Seccional Distrito Federal ocorrerão em novembro e a disputa já chama atenção por movimentos atípicos da parte do atual presidente da OAB-DF, Délio Lins, que luta desesperadamente para colocar em seu lugar, Paulo Maurício, mais conhecido como Poli.
Lins nomeou um amigo pessoal para a presidência da Comissão Eleitoral, quebrando os princípios de imparcialidade que a advocacia tanto defende. Lins nomeou o doutor Antônio Alberto para presidir a importante Comissão. Mas o que chama atenção, além do grau de amizade, é que o novo presidente da Comissão Eleitoral também é presidente do TED, motivo mais do que suficiente para que ele não possa presidir os dois órgãos.
O advogado Everardo Gueiros entrou com recurso contra a nomeação de Antônio Alberto junto à OAB/DF e foi às redes sociais protestar contra o antidemocrática ato do atual presidente da Ordem no DF, Délio Lins.
“Estou pedindo à OAB/DF que dê provimento ao recurso que apresentei, para que possamos ter um presidente da comissão eleitoral verdadeiramente isento. Advocacia do Distrito Federal, como você vê essa ação da atual gestão?”, questiona Gueiros que postula a presidência na OAB/DF e que luta por transparência nas eleições da Ordem.
Confira o vídeo: