Eliana Pedrosa e Liliane Roriz: mulheres emparedam meia dúzia de marmanjos

9
9

Pelo  segundo dia consecutivo, uma deputada oposicionista resolveu peitar os parlamentares que defendem o Buriti na Câmara Legislativa. A vez foi da distrital Eliana Pedrosa (DEM) que subiu à tribuna para criticar a ameaça dos governistas de deixar de integrar a CPI do Pró-DF após a vitória da democrata para presidente da comissão.

“Grandes homens, às vezes, se apequenam. Infelizmente, há pessoas que até pela posição que ostentam, acham que não precisam trabalhar, não precisam conversar e não se dignaram a pedir o voto, a construir a vitória”, criticou a parlamentar ao se referir ao colega Chico Leite (PT), derrotado por ela na eleição da CPI.

Eliana foi além. Criticou a postura do líder do Governo, deputado Wasny de Roure, que apoiou a decisão dos colegas Leite e Israel Batista (PDT), ambos derrotados, para que deixassem a comissão. “Não entendo por que ficar tão nervoso com o resultado, parece até que alguém do governo tem algo a esconder. Se for pela possível relatoria do deputado Ayton Gomes, também não entendo. Ora, se uma pessoa que foi citada na Caixa de Pandora não pode participar da relatoria de um processo, podem outros que tiveram o nome citado também serem membros influentes do atual governo?”, alfinetou a distrital.

Eliana ainda mencionou que o deputado Israel chegou a ser secretário de Estado durante o governo Arruda e que Chico Leite teve o nome envolvido como suposto beneficiário do esquema que originou a Caixa de Pandora.

A base governista, sem argumento, até que tentou, mas não conseguiu rebater as colocações da parlamentar. “Eu sei aceitar a derrota, ela faz parte”, afirmou o líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT). Sem esconder o descontentamento, Roure afirmou que apóia a desistência dos colegas governistas, mas que ficou feliz em ouvir a deputada Eliana Pedrosa afirmar que vai tocar o processo com transparência.

Ontem, Liliane Roriz  já havia dado mostras do que é ser oposicionista no embate caloroso com Wasny de Roure. Veja nota abaixo.

Fonte: Blog do Sombra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui