MAIS
    HomeDistrito FederalEliana Pedrosa lança candidatura ao Buriti em convenção na Estrutural

    Eliana Pedrosa lança candidatura ao Buriti em convenção na Estrutural

    Em chapa com Alírio Neto, Eliana buscará agora alianças para lançar candidatos a deputado distrital, federal e senador. Grupo tem apoio do clã Roriz


    Eliana sobre indefinições no pleito ao Buriti:
    Eliana sobre indefinições no pleito ao Buriti: “Não somos a candidatura ioiô”(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
    Em clima de campanha, Eliana Pedrosa (Pros) subiu o tom para lançar sua campanha ao Palácio do Buriti. Neste sábado (21/7),em convenção partidária do Pros e do PTB, de Alírio Neto, seu vice, ela destacou que agora a intenção é consolidar os grupos que disputarão a vagas de distritais, deputados federais e senadores. “Não somos a candidatura ioiô. Aqui tem candidata a governadora e a vice governador”, discursou. A estratégia é transparecer ao eleitor a ideia de uma chapa sólida e segura da empreitada.
    Os dois apostam em uma combinação de um discurso “família” e de “renovação”. Eliana apela para o humano. “Quero ser a grande mãe do Distrito Federal. Fazer um governo com inclusão, com dignidade e com competência. Resolver os problemas das pessoas da porta de suas casas, com asfalto, parada de ônibus, inscrição na escola e saúde, para depois pensar em grande obras”, ressaltou. Alírio é mais incisivo. “Vamos mudar a realidade de Brasília. Fazer diferente, renovar. Somos oposição ao governo atual. Não sofremos interferência dos partidos e temos um projeto para a cidade”, argumentou.
    Agora, a chapa composta pelo Pros, PTB, PTC, PMN e Patriota quer ampliar as alianças. “Vamos consolidar as chapas para distrital, federal e senador. Nenhuma conversa para bater martelo, apenas para ler o cenário e verificar disponibilidade de fechar acordo, as chapas podem ser complementares”, avaliou Eliana.

    Formação de alianças

    Nenhuma aliança está descartada. Com a indefinição da candidatura de Jofran Frejat (PR), as disputas internas no PSDB de Izalci Lucas e a aliança de Rogério Rosso ao grupo de centro-direita coordenado pelo senador Cristovam Buarque (PPS) uma coalizão ficou ainda mais difícil. Alírio aposta na oposição ferrenha ao governador  Rodrigo Rollemberg (PSB) como atrativo. “Somos a única chapa que realmente se opõe à gestão atual. Isso será levado em conta pelo eleitor e por aqueles que estão na disputa”, ponderou.
    O vaivém citado por Eliana é referência à candidatura de Frejat, que deve anunciar amanhã se volta a concorrer. Apesar da crítica, ela o visitou e conversaram sobre o pleito de 2018. “Frejat é uma amigo de muitos anos. Fiz um visita de cortesia”, contou a candidata, sem revelar os nuances da conversa. “Estamos abertos à todos e Frejat seria muito bem vindo”, encerrou Eliana.
    As incertezas da disputa tem movimentado as articulações. Interlocutores as campanha de Eliana e Alírio contam que após a “renúncia” e o “possível retorno” de Frejat, caciques da política local procuram a dupla. Neste período, o telefone tocou e do outro lado da linha nomes como Izalci, Frejat e até o ex-governador José Roberto Arruda (PR). “Nesse momento, todo mundo se fala, todo mundo articula”, ponderou, minutos antes de Eliana assumir o palanque da convenção. Ela diz que conversou nos últimos dias com o deputado federal Alberto Fraga (DEM) e com Rôney Nemer (PP).

    Clã Roriz, Benedito Domingos e Hélio José

    A chapa conta com apoio do clã Roriz. A ex-deputada Jaqueline Roriz esteve no evento, realizado na Estrutural. Ela não discursou e não deu entrevistas. Joaquim Roriz Neto, pré-candidato a deputado federal, acompanhou a convenção, mas não discursou junto de Eliana e Alírio. Ela saiu na defesa do legado Roriz. “Tenho orgulho de falar dele. Um governador visionário, Há 20 anos implantou o metrô no DF. Depois dele não houve governador que construísse meio metro de metrô nesta cidade”, disparou.
    Participaram também o senador Hélio José (Pros), que postula uma vaga da Câmara Federal e o ex-vice-governador do Distrito Federal e ex-deputado distrital Benedito Domingos, que saiu na defesa da chapa. “Convivi com os dois na Câmara Legislativa. Sei da competência e do comprometimento deles”, avaliou. A filha de Benedito postula a uma vaga de deputada distrital no mesmo grupo.
    Eurípedes Júnior, o presidente nacional do Pros, saiu na defesa da candidatura de  Eliana e Alírio. “Eliana é hoje a única candidata a governadora do Pros no país. O partido está empenhando o máximo a favor desse projeto. Não há qualquer insegurança partidária ou jurídica na candidatura majoritária”, definiu.
    Previous article
    Next article

    2 COMMENTS

    1. Muito boa a reunião . Com certeza Eliana e Alírio farão u governo de gestão inovadora no DF. Pois Eliana além de trabalhar pelo social, procura ouvir a sociedade, naquilo que mais cada comunidade necessita. Parabéns Donny pela brilhante reportagem.

    2. Eh o primeiro lançamento de candidatura a governadora e a governador. Só posso dizer a partir de agora: SIGAM O LÍDER.
      Vamos que vamos.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img