ELIANA QUER SER GOVERNADORA

7
7
Se o DEM deixar, Eliana Pedrosa quer ser candidata ao GDF.

Nos governos de Roriz, ainda empresária, Eliana Pedrosa era figura conhecida no Palácio do Buriti e em Águas Claras. Ao virar deputada distrital, se afastou de suas empresas,  e abraçou a vida pública. Foi tremendamente atuante na vitória de José Roberto Arruda nas eleições de 2006, e durante o governo do DEM, foi ardorosa defensora do governador afastado e preso. Seu nome não foi citado por Durval no inquérito 650 do STJ. Também não teve busca e apreensão em sua residência.

Diante de seu quase ‘nada consta’, Eliana agora quer voar mais alto. Ela deseja entrar no jogo da sucessão no Distrito Federal e  colocar seu nome na disputa. Na última semana, ela ficou muito chateada com o posicionamento do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), que lhe deu alguns sinais de aproximação mas que surpreendentemente anunciou Jofran Frejat (PR) como seu candidato a vice-governador. Eliana desejava  ser vice de Roriz.

Com a porta fechada, Eliana decidiu ir para o confronto. Tem feito reuniões e outras articulações e busca fortalecer seu nome para entrar de cabeça na disputa ao GDF. Determinação, coragem e experiência não lhe faltam. Mas nesta história toda existe um problema: Alberto Fraga. O deputado e ex-secretário de Transportes do DF também quer ser governador, ao menos por enquanto. Na verdade nua e crua, o homem deseja ser mesmo senador da República. Só falta combinar com o partido e com o eleitor.

Se Eliana Pedrosa entrar no jogo sucessório no DF, será muito interessante. Afinal, o jogo começa a ficar meio entediante, não é mesmo?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui