Em Águas Lindas Agentes de Saúde recebem novos kits com material de trabalho

0
20

kitaguaslindas 

Para melhorar a condição de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira (18) 150 kits de material de expediente aos ACS. Os kits contém prancheta de acrílico, caderno para anotações e estojo com lápis, borracha, apontador, caneta e corretivo.

 

Segundo o secretário de Saúde, Joézer Paiva, o material é de grande importância para o desenvolvimento das atividades de campo dos Agentes. “O prefeito Hildo não tem medido esforços para proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da saúde. A atuação desses Agentes na Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família, coopera em muito para a boa assistência  à comunidade na rede municipal”, declarou.

 

Para a subsecretária de Saúde, Tânia Brandão Ferreira, os Agentes de Saúde têm o importante papel de sistematizar as informações sobre a saúde das famílias do município.

 

Tânia disse ainda que foi de grande importância a recuperação física dos postos de saúde, feita pela atual administração, bem como a instalação de aparelhos, equipamentos e recursos humanos que possam atender efetivamente às necessidades da comunidade de cada área de cobertura “ o que melhora também a qualidade de atendimento”, frisou.

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui