MAIS
    HomeDistrito FederalEm encontro com a família de JK, Rui Costa mostra respeito a...

    Em encontro com a família de JK, Rui Costa mostra respeito a Brasília

    Ministro-chefe da Casa Civil disse que suas declarações foram mal interpretadas, pois as críticas eram endereçadas ao ambiente político, e não à cidade

    Após as críticas a Brasília, feitas em evento público no interior baiano na última sexta-feira (2), o ministro Rui Costa recebeu a família do fundador da capital na tarde desta segunda-feira (5). Acompanhada pelo líder do PT no Senado, Jaques Wagner, pelo filho André Octávio Kubitschek e pelo marido Paulo Octávio, a presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek, entregou ao chefe da Casa Civil o livro “Por que construí Brasília?”, de autoria do ex-presidente. E ouviu dele as explicações sobre as frases infelizes sobre a capital.

    Ao grupo, Rui Costa afirmou que suas palavras foram “interpretadas de maneira equivocada” e garantiu que não queria fazer nenhum ataque à cidade ou à população que vive aqui. Segundo ele, suas declarações criticavam o momento político brasileiro, e que usou Brasília como uma metáfora. O ministro-chefe da Casa Civil disse ainda admirar o governo desenvolvimentista que JK fez no País, nos anos 1950, e que mais de 250 mil baianos vivem hoje em Brasília graças ao sonho de um Brasil grande, que o ex-presidente plantou no País.

    Por fim, garantiu a Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, que não partiu dele e nem do Palácio do Planalto a emenda feita pelo relator do Novo Arcabouço Fiscal na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), que mudou as regras de distribuição dos recursos ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). O dispositivo pode causar um prejuízo de R$ 87 bilhões em dez anos aos cofres públicos da capital.

    Crédito: Wagner Lopes/Casa Civil

    1 COMMENT

    1. Bela reunião na “ilha da fantasia”.
      Não me convenci. Acho tudo isso um teatro.
      Rui Costa, Brasília não é a Bahia que você governou e foi horrível. Paulo Octávio é parte de Brasília mas não é um todo. Brasília é muito maior que Paulo Octávio. Aff…

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img