Empresária dá dicas de como iniciar uma jornada empreendedora em 2024

Créditos: Pexels Karolina Grabowska

 

Para os jovens que sonham em empreender, o momento é agora, defende a presidente do Lide Mulher Brasília

 

Iniciar uma jornada empreendedora pode ser desafiador, mas com a orientação certa, é possível alcançar o sucesso nos negócios. Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens e presidente do Lide Mulher Brasília, compartilhou algumas dicas valiosas para os aspirantes a empreendedores em 2024. Segunda ela, toda empresa começa com uma ideia de produto ou serviço, e a crença nessa ideia é crucial para o sucesso. “Atuar em uma área na qual você acredita facilita apresentar soluções e definir um nicho”, destaca Janine. Ela enfatiza a importância de um plano de negócios bem elaborado para transformar a ideia em realidade.

 

Além disso, o autoconhecimento é fundamental para identificar valores profissionais importantes, sabendo impor os seus limites e, desse modo, respeitando as limitações dos seus próprios funcionários. A ética nos negócios é destacada como essencial, enfatizando a transparência e o respeito em todas as interações.

 

Janine ainda destaca a importância de estudar sobre empreendedorismo. “Todo empreendedor deve lembrar que gerencia uma empresa completa”, ressalta ela. A busca constante por conhecimento é crucial para acompanhar as mudanças e se manter competitivo. Além de todos esses conselhos, a CEO separou uma lista com os 4 itens que ela julga ser os mais importantes ao iniciar nessa jornada empreendedora:

 

  1.  Saiba delegar tarefas

  2. Tenha visão de longo prazo

  3. Não tenha medo de falhar

  4. Valorize as pessoas

 

“Uma empresa precisa dos relacionamentos para ter sucesso”, compartilha a empresária. Valorizar clientes, funcionários e fornecedores é fundamental. A atenção ao bem-estar dos funcionários e a prática do atendimento humanizado são mencionadas como estratégias para construir relacionamentos sólidos.

 

Ao seguir essas dicas, os aspirantes a empreendedores têm a oportunidade de iniciar sua jornada em 2024 com uma base sólida. Como Janine Brito diz “existem desafios nessa trajetória, mas é possível superá-los e continuar buscando a conquista dos seus objetivos”.

 

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui