Empresária de SP larga ‘besteiras’, perde peso e vira ‘musa fitness’

0
15

Atividades físicas melhoraram a auto-estima de Alexandra Figueiredo.
Saúde era uma das principais preocupações de moradora de Santos.
Rodrigo Martins
Do G1 Santos

musaFitness

 

 

 

 

 

Transformação de empresária se deu por conta de dieta e malhação (Foto: Arquivo Pessoal)

Insatisfeita com a forma física e preocupada com a saúde, a empresária e apresentadora Alexandra Figueiredo decidiu mudar seus hábitos e passou por uma grande transformação. Aos 37 anos, ela, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, tem uma rotina completamente diferente da que tinha anteriormente, com foco em uma boa alimentação e, principalmente, na realização de atividades físicas.

Mãe de um menino, Alexandra estava incomodada com o antigo peso antes de decidir passar por uma transformação. Sendo assim, ela alterou os hábitos e chegou a perder mais de 10 kg rapidamente. “O meu perfil de dieta foi um pouco diferente das tradicionais. Apesar de não estar tão pesada, eu estava muito inchada. Aos 30 anos, logo após ter filho, olhei uma foto do aniversário dele e fiquei em choque, pois sempre fui magra e percebi que se continuasse daquele jeito, quando chegasse aos 40 anos eu estaria irreconhecível. A saúde era outro fator que me preocupava. Procurei médicos e consegui mudar o meu estilo de vida, mas sem riscos a saúde”, conta.

Preocupação com saúde ajudaram na mudança de
visual

musafitness2

 

 

 

 

 

 

(Foto: Arquivo Pessoal/Alexandra Figueiredo)
Com a ajuda de um especialista, a nova vida, aliada a prática de exercícios, apresentou resultados. “Eu já treinava, mas me alimentava muito mal. Foi quando procurei médicos e consegui mudar o estilo de vida, mas sem riscos para a saúde. Os resultados vieram mesmo aos 35 anos, quando consegui chegar aos 52 kg. Perdi massa magra, gordura, e a retenção de líquido foi resolvida”, destaca.
Para ajudar no processo, Alexandra cortou refrigerantes e incorporou outras atividades durante a rotina. “Eu gostava de preparar pratos cheio de queijos, e sempre me alimentava com refrigerante. Fui cortando isso aos poucos, diminuindo a quantidade e substituindo por sucos até eliminar totalmente. Atualmente, posso dizer que não sinto mais vontade de beber refrigerantes e também não sofro por isso. Além disso, comecei a fazer musculação diariamente e, como não curto muito exercícios aeróbicos, procurei o ‘spinning’, que queima bastante as calorias. Aos fins de semana, quando posso, também surfo”, comenta.

Academia ajudou a esculpir o corpo de empresária

musafitness3

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Arquivo Pessoal/Alexandra Figueiredo)
Motivada com a nova vida, a empresária estipulou outra meta: diminuir o percentual de gordura no corpo. “Achei que tinha emagrecido muito e modifiquei o treino e a alimentação para ganhar massa muscular. Porém, não foi nada fora do normal, pois meu objetivo não era competir e sim ter as curvas que toda mulher sonha. E hoje, aos 37 anos, estou com baixa gordura corporal. Agora treino e me alimento mesmo para manter a forma”, explica.
Satisfeita com os resultados obtidos, ela acredita que o seu exemplo pode servir de inspiração para outras pessoas. “Sem dúvida não existe o impossível. O importante é começar, ter determinação, ir no ritmo e sem pressa. Também não dá para cair em promessas de dietas milagrosas. É claro que as pessoas não precisam viver de dieta, mas quando você tem um objetivo é preciso determinação. Atualmente, não sinto vontade de comer frituras. Acho que o meu corpo aprendeu a gostar da alimentação saudável e como com prazer. Eu não vivo para comer e, sim, como para viver. Essa é uma frase muito importante para manter o foco. Todos podem conseguir”, conclui.

musafitness4

 

 

 

 

 

 

Auto-estima de Alexandra melhorou após mudança na rotina (Foto: Arquivo Pessoal/Alexandra Figueiredo)
tópicos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui