Empresários do DF se reúnem com propósito de discutir a mortalidade das empresas

0
9
 
 
Na tarde da última quarta-feira (25), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Edson de Castro, e vários representantes de empresas e entidades patronais do DF, reuniram-se no salão executivo da Ferragens Pinheiro com propósito de debater acerca da criação de um grupo de ação empresarial no Distrito Federal. A anfitriã do evento foi a empresária Janine Brito.

Durante o encontro, foram mencionados nomes para integrar o grupo que pretende atuar à frente do empresariado local. A finalidade é pensar nas estratégias e ações a serem tomadas pelo empresariado — a fim de que se possa apresentar propostas de soluções rápidas e eficientes, ao governo, em relação ao grave momento socioeconômico que se apresenta no DF.      

“Na construção civil chega a ser preocupante a quantidade de empresas, e até indústrias, que fecharam as portas no último ano. Fico pensando o quanto isso impacta a sociedade como um todo, vez que aumenta o desemprego, agravando a situação da segurança e saúde públicas, além de substancial queda e perda de arrecadação. Não há que se frear o desenvolvimento natural de uma região que tem, por vocação, o terreno fértil da produtividade e da geração de negócios”, afirma a diretora-executiva da Ferragens Pinheiro, Janine Brito.  

 
 
Sobre a Ferragens Pinheiro – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.