MAIS
    HomeNotasEmpresários moteleiros vão a Taiwan em busca de novidades e inovações para...

    Empresários moteleiros vão a Taiwan em busca de novidades e inovações para o setor

     

    Viagem é a segunda escala do projeto “Em Busca dos Melhores Motéis do Mundo”, idealizado pelo Guia de Motéis e Lush Hospitality Group

     

    Entre os dias 5 a 15 de novembro, a ABMotéis, junto com o Guia de Motéis e Lush Hospitality Group (LHG) levará um grupo de moteleiros para conhecer um pouco mais da história, conceitos, práticas e cultura de Taiwan.

    A viagem é a segunda escala do projeto “Em Busca dos Melhores Motéis do Mundo”, que teve início em 2022 quando os empresários Rodolfo Elsas, Felipe Martinez e Leonardo Dib (diretores da ABMotéis) foram conhecer os motéis da Coreia do Sul. Depois de Taiwan, os próximos dois destinos já estão definidos: Japão, em 2024; e México, em 2025.

    Ao todo, 15 empresários de diferentes regiões do Brasil toparam embarcar nesta verdadeira aventura que é conhecer o funcionamento, bastidores, gestão e governança dos moteis taiwanêses, além da cultura daquele país.

    Para Vinicius Roveda, especialista no trade de hospitalidade, criador da Escola de Motelaria e Sócio da Rede Drops: “A busca por insights e tendências levará o grupo de moteleiros brasileiros à Taiwan na próxima semana. O mercado de Taiwan chama atenção pela qualidade dos motéis e a similaridade com a Nova Motelaria brasileira. Nosso objetivo é entender a operação dos melhores motéis do mundo e aproveitar as práticas em nossos empreendimentos”, conta.

    Já de acordo com o diretor da ABMotéis e sócio da LHG, Leonardo Dib: “Será um momento de trocas de experiência, aprendizado e oportunidade de refletir sobre o futuro do nosso negócio ou, melhor, do futuro que queremos criar. A beleza de empreender é entender que todo o processo criativo e de como será a motelaria do futuro é nossa responsabilidade e temos total liberdade para isso.”

    O roteiro de viagens inclui a pernoite em diversos motéis (praticamente um motel por noite), além de conhecer pontos gastronômicos e turísticos do país. Porém, o ponto alto serão as conversas com os proprietários e administradores dos motéis de Taiwan.
    “Será especialmente por meio dessas conversas que poderemos pegar, com mais propriedade, informações de como funcionam os motéis de Taiwan, quais são os hábitos dos clientes dos motéis, quais os conceitos que eles utilizam e que nós, no Brasil, ainda não consideramos, enfim, trocarmos experiências, vivências e aprendizados”, afirma Felipe Martinez, presidente da ABMotéis.

    A projeção dos empresários é que no dia 15, quando voltarem de Taiwan, possam trazer na bagagem muitas experiências e ideias a serem implementadas nos motéis espalhados pelo Brasil, além da expectativa para a próxima etapa do projeto “Em Busca dos Melhores Motéis do Mundo”, conforme menciona Felipe Martinez: “Estamos ansiosos para o tudo o que nos reserva Taiwan. Acreditamos que podemos trazer muita inovação e novas ideias, mas também já estamos planejando os próximos destinos e o que poderemos aprender com eles”, finaliza o presidente da ABMotéis.

    Sobre a ABMotéis

    Criada há mais de 10 anos, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) é a única representante do setor moteleiro no Brasil e possui mais de 500 motéis associados. A entidade conta com diretores presentes em 17 estados, além do Distrito Federal. Sua missão é trabalhar pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como um meio de hospedagem seguro para casais que buscam lazer e entretenimento. Todo ano, a associação promove ações de marketing voltadas para os hóspedes do setor com o intuito de valorizar o motel como meio de hospedagem.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img