Encontro do PHS Mulher abre eventos da Convenção Nacional

0
10
Representantes do PHS Mulher: Cleide Lacerda, Itamárcia Marçal e Maria Eliete Marques
Cerca de cem mulheres participaram do encontro do PHS Mulher na noite desta sexta-feira (2), na sede do partido, em Brasília. Durante o evento, ocorreram palestras, conversas e a apresentação dos projetos e ações para os próximos anos. O encontro das mulheres abriu a Convenção Nacional do PHS, que ocorreu neste sábado (3), também em Brasília.

Representantes do PHS Mulher: Cleide Lacerda, Itamárcia Marçal e Maria Eliete Marques

Durante o evento, Itamarcia Marçal  (foto) foi apresentada como a nova presidente Nacional do PHS Mulher. Com a experiência de seu trabalho no PHS Mulher do Rio de Janeiro, Itamarcia promete fortalecer a presença das mulheres e lutar pela igualdade em todos os espaços da sociedade. “Senti a interação dessas mulheres que estiveram aqui e sei que é possível que a gente faça uma transformação no sentido de valorização para todas as mulheres que estão no PHS. Esse encontro é muito bom para a troca de experiências. Sei que vamos fazer uma grande diferença”, afirma a nova presidente Nacional do PHS Mulher.

Do total de 544 vereadores eleitos pelo PHS em todo o Brasil, 65 são mulheres. A representação de mulheres do PHS nas cidades brasileiras cresce assim como todos os números do partido. O levantamento dos vereadores eleitos pelo PHS nas capitais brasileiras mostra que do total de 15 nomes, quatro são mulheres. O PHS elegeu ainda cinco prefeitas e quatro vice-prefeitas.

Uma das vereadoras eleitas em capitais é Cida. Representando Teresina (PI), a solidarista destaca a importância do encontro: “Após ouvir as palavras da nossa nova presidente, Itamarcia, brotou em mim o desejo de tornar o PHS um partido com grande representação feminina, não só em Teresina, mas em todo o Piauí. Nosso encontro serviu para que eu tivesse ideias para projetos de instalação do PHS Mulher também no meu estado”, contou Cida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui