Encontro mundial de capoeira

0
8

O Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil realiza o 18° Encontro das Américas, Europa e África de Capoeira, de 8 a 11 de dezembro, em Brasília e Formosa (GO).

Com a missão de difundir a cultura da Capoeira e das demais tradições afro-brasileiras esta edição do encontro reunirá capoeiristas de diversos lugares do mundo, como Noruega, Estados Unidos e São Tomé e Príncipe, promovendo assim o intercâmbio cultural por meio de palestras e seminários que abordarão temas atuais relacionados à educação, cultura, saúde e o desenvolvimento da Capoeira.

O Mestre Ralil, fundador da Associação de Capoeira Raízes do Brasil vai formar cinco mestres capoeiristas de estados diferentes durante o encontro, além de graduações de capoeiristas de outros países.

Ralil coordena a associação, que conta hoje com aproximadamente 500 alunos em Brasília e 11 mil integrantes no Brasil e no exterior. Além disso, ele treina e ministra aulas na sede do grupo, na capital federal.

Brasiliense, Ralil dedica-se à valorização e ao ensino da capoeira há mais de 30 anos. O grupo Raízes do Brasil nasceu em Brasília, em 1980 e é liderado pelo Mestre Ralil.

SERVIÇO

18° Encontro das Américas, Europa e África de Capoeira

Data: 8 e 9 de dezembro em Brasília – 10 e 11 em Formosa (GO)

*Dia 9, às 20h30 – Show de Capoeira, formatura e elevação de grau do Mestre Ralil – Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Entrada: 1kg de alimento não perecível)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui