ENGAJAMENTO DE COLABORADORES E PACIENTES MARCA A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA” DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

0
7

siriolibanesRoSA 

Instituição promove ação para alertar sobre importância da prevenção do câncer de mama

No mês em que o mundo inteiro se volta para a conscientização e combate ao câncer de mama, o Hospital Sírio-Libanês promove ações com o objetivo de engajar funcionários e pacientes à campanha do Outubro Rosa. A ação acontece em parceria com a Telefônica Vivo, que apoia o Outubro Rosa pelo segundo ano consecutivo, por meio da Diretoria de Promoção à Saúde da empresa. As unidades do HSL da Bela Vista, Itaim e Brasília, assim como o edifício sede da Telefônica Vivo e a torre do Teatro Vivo, serão iluminadas com a cor rosa, marca da campanha em todo o mundo.

 

O objetivo do projeto é reforçar o papel de cada indivíduo como disseminador de informações sobre prevenção e cuidados para um diagnóstico precoce da doença.

 

Por meio da veiculação de informações e dicas, como o autoexame, para os cinco mil colaboradores, utilizando folders, mídias digitais, adesivos e canal interno de TV, o Hospital visa impactar cerca de 55 mil pessoas direta e indiretamente. Além da disseminação por meio dos pacientes, que também receberão o conteúdo.

 

De acordo com o mastologista Alfredo Barros, responsável pelo Núcleo de Mastologia do Hospital Sírio-Libanês, 97% dos casos diagnosticados por meio da mamografia têm cura. “Precisamos trabalhar essa mensagem na comunidade, as mulheres, após os 40 anos, devem realizar esse exame todo ano. Outro ponto importante é o prejuízo estético, que diminui muito se a doença for diagnosticada e tratada precocemente”, explica o especialista.

 

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Esse ano, para o Brasil, são esperados 52.680 novos casos.

 

A Telefônica Vivo também desenvolverá uma série de ações com seus colaboradores. A campanha inclui distribuição de lacinhos rosa, comunicação de sensibilização, e, em parceria com o HSL, debate com médicos especializados no tema, que ressaltarão importância da prevenção, autoexame, exames periódicos e tratamentos.

 

Cuidado específico

 

A mastologia é uma especialidade médica dedicada à prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças das mamas. Visando esse atendimento, o HSL conta com o Núcleo de Mastologia, criado em 2003, que é formado por especialistas altamente capacitados. Esses profissionais aliam conhecimento e experiência, com agilidade de resolução, sofisticação tecnológica, atendimento integral multidisciplinar e, acima de tudo, atenção humanizada.

 

Na área de filantropia e responsabilidade social, o Núcleo de Mastologia do Ambulatório de Filantropia do HSL usa toda a sua expertise na prevenção e tratamento de câncer de mama a mulheres que já têm a doença ou possuem potencial para desenvolvê-la, encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Há oito anos, o Núcleo realiza cirurgias de reconstrução de mama no mesmo procedimento cirúrgico da mastectomia, em 95% dos casos atendidos. Ao todo, mais de mil mulheres já foram beneficiadas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui