Entidades organizam quadrilha contra os mensalões

    0
    17

    Manifestação em frente ao Supremo, na próxima quinta-feira, cobrará firmeza e celeridade no julgamento de crimes contra políticos.

    P A R T I C I P E ! ! !

    Onde: STF
    Dia: 16-08
    Às 13:00

    ACORDA STF!

    O julgamento da Ação Penal 470, o Mensalão do PT, é um teste para a democracia brasileira, porque os principais acusados foram personalidades de destaque e apoiadores do governo liderado pelo partido que permanece no poder.

    Este acontecimento, acompanhado com grande expectativa no país, é também uma oportunidade para o Supremo Tribunal Federal inaugurar uma nova era no combate aos privilégios de políticos que transgridem a lei, sempre confiantes na ineficácia da justiça, que tradicionalmente lhes assegura impunidade.

    Investigações e processos contra parlamentares e governantes transcorrem morosamente. É o caso de outros mensalões, como os do PSDB e do DEM. É também a situação de quase duas centenas de processos preguiçosos que transitam hoje no STF contra deputados e senadores. Todos apostam em prescrições e na falta de efetividade dos julgamentos.

    A sociedade brasileira não tolera mais esse jogo de faz de conta em que a justiça finge cumprir o seu papel.

    O processo em curso do mensalão teve de ser empurrado para o plenário da Corte pela pressão da sociedade, que está atenta ao julgamento não por sede de vingança contra os réus, mas porque o brasileiro perdeu a paciência com a corrupção e a impunidade.

    Esses males vergonhosos desacreditam a justiça e enfraquecem a democracia. E penalizam duramente a população, porque o dinheiro desviado falta nos hospitais, nas escolas, em todos os serviços públicos e nas políticas sociais.

    As organizações signatárias desta mensagem estão mobilizadas para que o julgamento da Ação Penal 470 não só seja o ponto final deste processo mas também o ponto de partida para uma justiça democrática e republicana no Brasil.

    A JUSTIÇA É CEGA, MAS A SOCIEDADE ESTÁ DE OLHO! ACORDA STF!

    Brasília, 16 de agosto de 2012.

    Entidades:

    Instituto de Fiscalização e Controle – IFC
    Nas Ruas
    Movimento 31 de Julho
    Mensalômetro
    Adote Um Distrital
    Congresso em Foco
    Contas Abertas
    Amasad
    Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral MCCE

    Contato: Diego Ramalho – 061 8266 6011

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui